Antipetista histórico, Marco Antonio Villa declara apoio a Lula e Haddad

Historiador e comentarista que por anos a fio atacou o PT, disse que um novo mandato de Jair Bolsonaro (PL) será “o fim do Brasil”

O historiador Marco Antonio Villa | Foto Renata Kelly/Criativa Pix

Nesta quarta-feira (05), o historiador, professor e comentarista, Marco Antonio Villa, um dos maiores críticos dos governos petistas, declarou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) na disputa pela presidência, assim como em Fernando Haddad (PT), pelo governo de São Paulo, no segundo turno das eleições que acontecem no dia 30 de outubro.

Uma adesão inimaginável. Villa foi, durante anos, repreensor ferrenho dos governos do PT chegando a espalhar um sentimento de ódio contra a legenda no país, principalmente durante a gestão de Haddad enquanto prefeito de São Paulo – a quem vivia chamando de “prefeito fake” e “Jaiminho”, em alusão ao preguiçoso carteiro do seriado Chaves.

Para Villa, um novo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) “seria o fim do Brasil”. “Se essa gentalha ganhar em Brasília, e em outros estados, especialmente São Paulo, o que é chave na federação brasileira, o Brasil acabou… Aí o Brasil acabou! Eu vou continuar lutando.  Eu não desanimo, não… Mas eu sei que o Brasil vai caminhar pro fim”, disse.

Veja abaixo.

Em outro vídeo, Villa diz que não podemos entregar o Brasil a alguém que tem “ódio do estado democrático de direito e da constituição” e conclama as pessoas a conversarem com “amigos, parentes, familiares mais diretos, colegas de trabalho” para que votem em Lula.

“Eu tenho um histórico de embate no campo democrático, ideológico, com Luiz Inácio Lula Da Silva. mas a eleição agora não é para a vitória do PT. É para vitória de ampla frente democrática contra nazifascismo bolsonarista. Outra coisa.”

O historiador seguiu a linha de seu partido, o Cidadania, que decretou o endosso à campanha de Lula e Haddad. Ele também foi candidato a deputado federal e, apesar dos 95.745 votos, obteve apenas a suplência.

Autor