Lara Resende, Pérsio Arida e Guilherme Mello são convidados para equipe de transição de Lula

Lara Resende e Arida fizeram parte da equipe que formulou o Plano Real. Resende já aceitou o convite, assim como Guilherme Mello, professor de economia da Unicamp.

Arida, Lara Resende e Mello. Fotos (FT/ Wikimedia Commons - Antonio Scarpinetti/Jornal da Unicamp e Marcos Oliveira/Agência Senado)

A equipe de transição formada pelo governo Lula (PT), que realizará os trabalhos no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, contará com importantes nomes na área econômica, reforçando a frente ampla que tem se unido pela reconstrução do Brasil.

Ao menos dois nomes entre os criadores do Plano Real foram convidados: André Lara Resende e Pérsio Arida.

Durante as eleições, Arida, que foi presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Itamar Franco e do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, havia declarado apoio a Lula. Ainda não se sabe se o economista aceitará o convite.

Já André Lara Resende, que foi diretor do Banco Central e presidente do BNDES com FHC, teria aceito o convite para participar da equipe de transição.

Assim como Guilherme Mello, professor de economia da Unicamp. Mello esteve na elaboração do plano de governo para área econômica da campanha de Lula este ano.

*Com informações de agências