Exposição lembra relação entre MST e o esporte

“Em Campo: MST e Futebol”, fica até 18 de dezembro, no Armazém do Campo, em SP

Lula cobra pênalti em jogo ao lado de Chico Buarque, no campo do MST (dezembro de 2019) | Foto: Miguel Schincariol

Nesta quinta-feira (24), dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, o MST inaugura a exposição “Em Campo: MST e Futebol”. As fotografias estarão disponíveis até o final da Copa do Mundo, em 18 de dezembro, no Galpão do Armazém do Campo, em São Paulo. A abertura da exposição acontece às 14 horas.

Durante este período, além de abrigar a exposição, o Galpão contará com programação especial durante a exibição dos jogos, recebendo amigos (as) e apoiadores (as) do Movimento para somar nessa torcida organizada pelo Brasil. Reavivando o sentido político, democrático e desportivo de vestir a camisa verde e amarela.

A exposição traz uma série de fotografias históricas que integram o Acervo de Arquivo e Memória do Movimento, tiradas em diferentes contextos por fotógrafos (as) militantes que narram em imagens o cotidiano de movimentos populares, entre as imagens estão os clicks de Agatha Azevedo, Júlia Dolce, Joka Madruga, Carlos Carvalho e Guilherme Gandolfi.

“Historicamente, o MST promoveu importantes eventos esportivos em todo o Brasil, com o objetivo de integrar as pessoas de áreas da Reforma Agrária Popular. O futebol desperta paixões e, por isso, o MST decidiu trazer à memória de como o Movimento sempre promoveu este vínculo”, cita Ana Chã, dirigente do Setor de Cultura do MST.

SERVIÇO:

Exposição “Em Campo: MST e Futebol”
Data: De 24 de novembro até 18 de dezembro
Horário: 14 horas
Local: Galpão do Armazém do Campo
Alameda Eduardo Prado, nº 499, Campos Elíseos/SP

__
Fonte: MST

Autor