Terroristas foram escoltados por policiais até a praça dos Três Poderes

Vídeos e imagens mostram que a Polícia Militar do Distrito Federal não agiu para impedir os atos terroristas. Pelo contrário! Policiais escoltaram milhares de golpistas.

Foto: Redes Sociais.

A invasão terrorista por extremistas de direita, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve a escolta da Polícia Militar do Distrito Federal. Imagens estarrecedoras mostram um vergonhoso acompanhamento dos terroristas pela PM.

Os golpistas se encaminhavam para a Praça dos Três Poderes para dali promoverem a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Leia também: Invasão a palácios em Brasília foi principal notícia em todo o mundo

Veja o momento em que milhares de bolonaristas são escoltados pela PM do DF.

Com a massa de invasores chegando na praça, os poucos policiais que estavam por lá não tinham contingente para deter a massa terrorista. Os que tentaram com sprays de pimenta, logo foram acuados, no entanto, diversas imagens mostram que muitos policiais foram coniventes e chegaram ao absurdo de gravarem vídeos pessoais enquanto diversos crimes ocorriam sob olhares coniventes.

A situação chegou ao cúmulo de policiais abandonarem as barreiras que deviam guardar para irem comprar água de coco.

PMs compram água de coco. Foto: Reprodução redes sociais.

Pela omissão do governador do Distrito Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu na madrugada desta segunda-feira (9) afastar do cargo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo de 90 dias. No entendimento do ministro, as ações golpistas tiveram anuência do governo, que já tinha conhecimento dos preparativos para os atos.

Após a desocupação dos prédios e dos acampamentos em Brasília, os terroristas foram presos e levados para as cadeias. A Lei 13.260/16 caracteriza o terrorismo prevê até 30 anos de reclusão.

Ao serem desfeitos dos acampamentos em frente aos quartéis generais, pelo menos 1,2 mil radicais de extrema-direita foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Brasília.