Dupla brasileira faz história e vence o Aberto da Austrália

Ao derrotarem dupla indiana, Luisa Stefani e Rafael Matos se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer um Grand Slam de tênis.

Foto: Divulgação

Luisa Stefani e Rafael Matos conquistaram nesta sexta-feira (27) o título do Aberto da Austrália de tênis em duplas mistas. Esta é uma conquista inédita para uma dupla 100% brasileira.

Os atletas venceram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, parciais por 7/6 (7/2) e 6/2.

É a primeira vez que Stefani e Matos chegam a uma final desse porte. O Aberto da Austrália é um dos quatro Grand Slams, junto com Roland Garros, US Open e Wimbledon.

Outros brasileiros já haviam conquistado títulos de Grand Slam em duplas mistas, mas sempre acompanhados por estrangeiros.

Entre todos os campeões brasileiros de Slams nas diversas modalidade estão: Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Thomaz Koch, Marcelo Melo e Gustavo Kuerten.

Stefani, de 25 anos, já havia conquistado um feito para o país ao ser a primeira medalhista olímpica brasileira no tênis. Ela venceu com Laura Pigossi a medalha de bronze nas duplas femininas nas Olimpíadas de Tóquio. Já Matos, de 27 anos, conquistou seu primeiro título de expressão.

Confira o ponto final que deu a vitória para a dupla: