Aliados dizem que Bolsonaro está indefeso nas redes sociais

Ex-presidente derrete nas redes. O UOL divulgou que o presidente perdeu 360 mil seguidores no Instagram entre os meses de dezembro e janeiro, segundo dados do Facebook

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A situação de Bolsonaro do ponto de vista político não é nada boa. Autoexilado na Flórida (EUA), se retornar ao país, o ex-presidente enfrentará processos que podem lhe tornar inelegível e levá-lo até à prisão.

Ele está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) suspeito de ser o mentor intelectual dos atos golpistas do domingo 8 de janeiro, quando fascistas invadiram e depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes.

Agora, a situação dele também não é boa num reduto que sempre dominou: as redes sociais.

De acordo com o colunista de O Globo Lauro Jardim, os aliados vêem ele desguarnecido e sem defesa nas redes sociais.

“Aliados de Jair Bolsonaro têm o alertado para a debilidade de suas redes sociais nas respostas aos ataques que ele e o seu governo vem sofrendo. Segundo os ex-assessores que tem conversado com ele, por falta de um esquema montado as críticas a ele têm ficado sem qualquer reação”, diz o jornalista.

Ele ouviu em off um desses aliados que diz que, nem o PL, nem deputados e senadores que foram eleitos se aproveitando da imagem dele, estão se manifestando.

“Criticam o uso do cartão corporativo no governo dele, por exemplo, e ninguém o defende. Nenhum ataque é rechaçado”, diz o aliado.

“E Carlos Bolsonaro? Carluxo continua na ativa, mas o seu foco é o ataque; não a defesa”, observou.

Bolsonaro derrete nas redes

Na semana passada, o UOL divulgou que o presidente perdeu 360 mil seguidores no Instagram entre os meses de dezembro e janeiro, segundo dados divulgados pelo Crowdtangle, ferramenta pertencente ao Facebook.

“O pior resultado foi registrado em dezembro, que marcou o último mês do mandato de Jair Bolsonaro (PL), quando houve um decréscimo de 281 mil perfis que o acompanhavam no Instagram”, diz o portal.

A situação piorou neste mês quando nos primeiros dias ele perdeu cerca de 24,5 mil seguidores. “Os números do Crowdtangle sinalizam que a popularidade de Jair Bolsonaro está cada vez menor nas plataformas digitais, além de representarem perda de popularidade nesses canais que ele já chegou a dominar”.

Autor