17º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências em Animais de Laboratório será em Fortaleza

Segundo a secretária Sandra Monteiro, a ideia é promover uma intensa imersão no que há de mais inovador em Ciências em Animais de Laboratório

No último dia 17/2, a secretária da Secitece, Sandra Monteiro, recebeu em seu gabinete representantes da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL). Durante a reunião, o presidente da entidade, Murilo Vieira, informou que ela está completando 40 anos em 2023, e realizará, pela primeira vez no Nordeste, o 17º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências em Animais de Laboratório.

O Congresso acontece dos dias 13 a 15 de setembro, em Fortaleza/CE. A ideia é promover uma intensa imersão no que há de mais inovador em Ciências em Animais de Laboratório, buscando sempre proporcionar o desenvolvimento da ciência e a melhoria de vida de animais humanos e não humanos. O evento será realizado em conjunto com o IV Congresso Federación de Sociedades Sudamericanas de Ciencias en Animales de Laboratorio (FESSACAL).

Sandra Monteiro pontuou a importância da entidade estar sempre atuante aplicando a cultura do cuidado, da ética e da legislação. Participaram do encontro, também, a secretária da Sociedade, Marta Speck, e as representantes Luisa Braga e Mylla Spirandelli.

Fonte: Secitece

Autor