Lula elogia cena de novela da Globo similar à de sua posse e elenco reage

Presidente foi a público comentar cena do último capítulo da novela ‘Mar do Sertão’. Segundo internautas, o momento remeteu à posse de Lula, em 1º de janeiro.

Cena do último capítulo da novela Mar do Sertão | Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou uma das cenas do último capítulo da novela Mar do sertão, escrita por Mário Teixeira e que foi ao ar na última sexta-feira (17), que mostra o momento em que Xaviera, personagem interpretada por Giovana Cordeiro, é eleita prefeita da cidade fictícia Canta Pedra, onde se passava o folhetim, usando o slogan “Faz o ‘X’”, uma referência direta ao “Faz o ‘L’”, de Lula.

Trajada com um terno vermelho, Xaviera tomou posse ao lado de crianças, um indígena, um senhor e uma pessoa com deficiência física, retratando o momento em que o presidente Lula sobe a rampa do planalto com grupos minoritários formado por pessoas que representavam a diversidade do Brasil.  

A comparação direta da cena com a posse de Lula foi compartilhada pelo próprio presidente e por Janja, primeira-dama. “Democracia também é representatividade. É quando cada brasileiro e cada brasileira tem a oportunidade de chegar onde quiser, e sabe que pode ocupar o lugar que quiser”, escreveu Lula na publicação.

Atores do elenco da novela reagiram à postagem. “Minha novela, meu Presidente! Viva Democracia! Viva o Nordeste!”, comentou a atriz Isadora Cruz, que interpretou a protagonista Candoca na novela. Caio Blat que também participou da novela comentou: “Foi lindo! Orgulho de fazer parte!”.

Enrique Díaz, o Timbó da novela escreveu “Lula querido! Que beleza você postar isso! A cena original foi um vendaval de emoções e maravilhas nos peitos de todos, e essa reencenação ecoa aquela potência! Obrigado”.

“E com o maior elenco de nordestinos na história da teledramaturgia! Não seria menos que isso! Viva a democracia!”, complementou Thardelly Lima, intérprete do vilão Vespertino.

“Ai que emoção”, comemorou Mariana Sena, a Lorena da trama. “Uau! Muito obrigado, presidente”, reagiu Matteus Cardoso, o Joel Leiteiro. “Minha novela, meu presidente”, celebrou Marco França, o Fubá Mimosa. “Obrigado, presidente”, disse Felipe Veloso, o Tomaz.

__
com informações de agências

Autor