Com virada heroica, Bia Haddad vai à semi em Roland Garros

A tenista alcança marca histórica: é a primeira vez em 55 anos que uma brasileira fica entre as quatro finalistas de um Grand Slam

Foto: Reprodução

A tenista Bia Haddad venceu a tunisiana Ons Jabeur de virada e está nas semifinais do torneio Roland Garros. Por 2 sets a 1, Bia vence a então número 7 do ranking mundial e se torna a primeira brasileira em 55 anos entre as quatro finalistas de um Grand Slam.

Ons Jabeur começou a disputa dando trabalho para a brasileira, que até a edição deste ano, nunca tinha passado da segunda rodada de um Grand Slam. Quebrando três serviços, a tunisiana venceu o primeiro set por 6 a 3.

No segundo set, no entanto, Bia evoluiu, pressionou a então número 7 da ATP e confirmou o empate. Foi o set mais disputado das quartas de final. Mais solta em quadra após confirmar o primeiro game, a brasileira disputou game a game. O set chegou a ir para o tie-break, vencido por Bia (7/6 [5]).

 No terceiro e decisivo set, a tenista brasileira manteve o ritmo e quebrou quatro serviços da tunisiana. Por 6 games a 1, Bia Haddad venceu o set decisivo fazendo história em Roland Garros.

Classificada, Bia aguarda na semifinais a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do ranking, e a americana Coco Gauff, sexta no ranking. O confront será nesta quinta (8).

 Com a vaga nas semifinais, Bia iguala a lendária Maria Esther Bueno, a única brasileira a chegar às semifinais em Roland Garros – foi finalista em 1964. Além disso, é a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde a própria Maria Esther, em 1968.

Autor