“Ainda Estou Aqui” alcança 3 milhões de espectadores após oito semanas nos cinemas

É a primeira vez, desde 2020, que um filme nacional alcança esse número nas bilheterias no Brasil

O filme Ainda Estou Aqui já foi visto por mais de 3 milhões de espectadores, de acordo com dados do Filme B. O número foi alcançado após oito semanas desde a estreia da produção.

Dirigido por Walter Salles e pré-indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa já ganhou sete prêmios, incluindo o troféu de melhor roteiro no Festival de Veneza.

O filme se tornou a quinta maior bilheteria de 2024, tendo feito mais de R$ 62,7 milhões até a última semana do ano, segundo a Comscore. O longa é também o quinto filme de maior arrecadação da história no Brasil.

Ainda Estou Aqui conta a história real da brasileira Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), que se tornou ativista dos Direitos Humano depois da morte de seu marido, o deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello), assassinado pela ditadura militar em 1971.

Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro Feliz Ano Velho — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos.

Autor