Ato lança conferência de mulheres comunistas em Pernambuco

O último sábado (10) foi marcado por debates para as mulheres de Pernambuco. As militantes comunistas compareceram ao anfiteatro do auditório da Sociedade

Na ocasião, foi tirada uma comissão que cuidará de organizar todos os fóruns deliberativos e, a partir de agora, as atividades municipais vão eleger as delegadas para a conferência Estadual, marcada para o dia 17 de março e, em seguida, para a Nacional com data para se realizar entre os dias 23 e 25 de março, em São Paulo.
A representante da União Brasileira de Mulheres(UBM) no Estado, Márcia Ramos, compôs a mesa e disse que esta conferência é um marco para o PCdoB. “Essa foi uma deliberação importantíssima do 11º Congresso do partido. É Necessário avançarmos no debate de gênero e a Conferência vai ajudar a reforçar a mobilização”, falou.
Além da UBM, compuseram a mesa o presidente do PCdoB-PE, Alanir Cardoso e de Laudijane Domingos, representando a União da Juventude Socialista (UJS). A Deputada Federal Gaúcha, Manuela D’avila, e a Prefeita de Olinda, Luciana Santos, também marcaram presença no lançamento da conferência.

Do Recife,

Manuella Bezerra de Melo