PCdoB/Marília realiza conferência e prepara candidatura a prefeito em 2008

No último dia 06/10, o PC do B de Marília realizou sua conferência municipal. Com as galerias da Câmara lotadas, foram debatidas as temáticas estadual e municipal, eleitos os delegados para a conferência estadual e a nova direção local, que será presidida

O representativo ato demonstrou a amplitude do Partido e o reconhecimento que goza entre as forças políticas e sociais da cidade. Estavam presentes os presidentes do PT, PSDB, DEM, PSDC, PTB e PRTB, o ex-prefeito Domingos Alcalde, os vereadores Carlos Bassan (PT) e Valter Cavina (PSDB), além de empresários e diversas outras lideranças.   


 


A tônica do ato foi a necessidade de construção de uma alternativa política para a cidade. Procurando contribuir nessa batalha, o PCdoB colocou a disposição da frente de oposição o nome de Sydney Gobetti como possível candidato do bloco à prefeitura.


 


Gobetti é vereador há seis mandatos consecutivos, uma liderança respeitada em toda a cidade e com plenas condições de liderar uma ampla coalizão pelas mudanças. A pré-candidatura já conta com o apoio declarado do PTB e a simpatia de PV, PSC, PSDC e outros partidos. Domingos Alcalde, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, afirmou que poderia apoiar chapa liderada pelo PCdoB caso ela esteja em melhor situação na disputa.


 


Foram apresentadas as lideranças que irão compor a chapa comunista na disputa à Câmara Municipal. O trabalho de novas filiações realizado pelo Partido trouxe pessoas de grande expressão política na região, como Irton Siqueira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e presidente regional da Força Sindical, que foi homenageado na ocasião.


 


Zeca Pires, secretário estadual de finanças do PCdoB e que acompanhava a Conferência, fez o encerramento demonstrando satisfação e otimismo em relação às possibilidades de o Partido se viabilizar como alternativa de poder em Marília nas próximas eleições.