Comitê estadual realiza última reunião do ano em Palmas

No último sábado, 20, aconteceu na Câmara Municipal de Palmas, a última reunião deste ano do Comitê Estadual. Estiveram presentes, dirigentes estaduais e municipais, militantes do Partido e da UJS, alem da Secretária Nacional de Mulheres Liège Rocha e de João Guimarães Secretário de organizaçao do PCdoB Goiano.

Reunião Comitê estadual Tocantins - Fabio Coelho

A reunião presidida pelo Presidente Estadual do Partido Nilton Barbosa trouxe aos presentes a importante orientação de que o PCdoB encontra-se em um momento de crescimento e consolidação no cenário político estadual e nacional o que convida, aos dirigentes, para um maior investimento na formação política das bases.

A eleição da primeira mulher presidente foi tema abordado durante o evento. A eleição de Dilma Rousseff mostra que a sociedade aprova os rumos que o governo brasileiro tem dado ao país. “Os movimentos sociais são fortalecidos com a eleição de Dilma, e a sociedade sabe disso. Os diversos segmentos da sociedade mostraram que tinham lado nas mais diversas demonstrações de apoio à presidenta eleita”, afirmou Liège Rocha Secretária Nacional de Mulheres.

As eleições proporcionais foi tema discutido. Foram 688 candidatos para as bancadas estaduais e mais de 100 para a federal. No Tocantins foi a número de nove e um, respectivamente, alcançando um crescimento de cerca de 24 por cento de votação quando comparado ao pleito de 2006. “O PCdoB foi o quarto partido mais votado no Brasil”, afirmou João Guimarães. Ao fim das eleições deste ano o PCdoB sai com um saldo positivo, “o partido vive um momento ímpar no ponto de vista político nacional”, afirmou Liège.
 
Lições

Os camaradas que concorreram nas eleições estaduais tiveram a oportunidade de socializar com os demais, a importância para a vida partidária e pessoal, de uma candidatura. O ex-candidato a deputado estadual, Luciano Arruda, falou da importância da sua experiência e convidou os representantes da nacional para olhar, o partido no estado, com amor e carinho.

O Secretário Estadual de Organização Jeany Aguiar falou das lições que foram aprendidas e da real importância das mesmas para os embates que estão por vir.

Valorizar a Militância

O PCdoB tem um projeto para implantação de uma política de valorização do ser humano, tratando-o como o ponto central, e dar continuidade a esse projeto é uma tarefa difícil. João Guimarães orientou para a priorização das políticas de organização do partido. “Temos que consolidar as bases, tendo como prioridade o projeto social do PCdoB, precisamos ampliar nossos quadros com qualidade através da formação”, disse o camarada.

O PCdoB conta hoje com cerca de 268 mil filiados e de acordo com João Guimarães é necessário aglutinar e inserir o militante na vida do partido. “É preciso ter militância no partido que participe das variadas vertentes da sociedade”, afirmou.

Fábio Coêlho, de Palmas.