A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Carlos Pompe

Jornalista
Novo projeto de Bolsonaro tira verbas da Educação

O Fundeb é um fundo que serve para repassar recursos para Estados e municípios, com objetivo de aumentar os gastos em Educação e reduzir as desigualdades de ensino entre regiões que contam com maior ou menor orçamento próprio.

Educação sofre com ministro homofóbico e sem preparo

Além da homofobia, ao ser questionado sobre os problemas de acesso à internet enfrentados por muitos estudantes brasileiros durante a pandemia, Milton Ribeiro respondeu que esolver esta questão não é atribuição do Ministério da Educação.

Bolsonaro ataca professores e sindicatos que defendem a vida

Fiel à sua trajetória de inimigo dos direitos trabalhistas e das entidades populares, o chefe do Executivo alardeou que os sindicalistas são “um pessoal de esquerda radical.

Suicídio: dialogar para prevenir

Além de encontrar momento e local apropriados para falar sobre o assunto com o potencial suicida, é recomendado ouvi-lo e oferecer apoio.

Novo Fundeb: uma vitória coletiva em favor da educação

Foram 5 anos de longos e intensos debates em torno da proposta, que reuniram todos os segmentos da comunidade educacional e enfrentou a atuação contrária do Governo Bolsonaro e do Ministério da Educação

Educação ameaçada no Orçamento de Bolsonaro para 2021

Caso confirmado o noticiário, apesar do desmentido do Ministério, será a primeira vez em dez anos que a Defesa terá um valor superior ao da pasta da Educação.

Antes de voltar às aulas, fazer a lição de casa

Pais estão inseguros quanto a mandar os filhos para a escola, e estes também enfrentarão desafios e dificuldades com o currículo

Bolsonaro x Paulo Freire, por Carlos Pompe

Cego à própria incompetência, presidente ataca o educador

A Educação em retrocesso criminoso

Um dos integrantes do núcleo ideológico do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub já se firmou como o pior ministro da Educação da história do Brasil

Educação em tempos de coronavírus e bolsonarismo

Com a pandemia do covid-19, a educação tem sofrido um de seus piores momentos na história.

Para os empresários do ensino, o lucro acima de tudo e de todos

O lucro acima de tudo e de todos, sem preocupação alguma com trabalhadores do setor e estudantes – a não ser a de garantir o recebimento das verbas dos estudantes e sonegar o pagamento aos funcionários.

Sindicalistas e movimento popular reagem à política golpista

Quando o movimento popular e seus representantes buscam saída para os problemas enfrentados pelos trabalhadores e demais setores, os que são beneficiados pelo sistema vigente e o veem ameaçado buscam criminalizar e desqualificar suas mobilizações e protestos

1 2