A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cezar Xavier

Embraer registra lucro líquido de US$ 164 milhões em 2023

É o melhor resultado em 5 anos. Lula viajou pelo mundo divulgando a empresa e garantindo acordos que reposicionam a Embraer globalmente

Nicolás Maduro é oficializado como candidato do PSUV para reeleição na Venezuela

A oposição tem até o dia 25 de março para confirmar sua candidatura, após o descarte de María Corina Machado, por participar do complô com Guaidó, que bloqueou o país.

Ascensão da extrema-direita em Portugal é resultado alarmante contra “Agenda de Abril”

A cientista política Ana Prestes avalia os resultados desfavoráveis as pautas da esquerda e as consequências de uma eleição acirrada para a formação de governo em Portugal

Almoço para “relembrar” golpe de 64 mostra a importância contínua da luta democrática

Embora irrelevante politicamente, o Clube Militar representa segmentos que não aceitam a democracia e pressionam contra a memória e a verdade.

Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação apresentará realizações a senadores

Audiência no Senado deve apresentar os programas prioritários e orientar o parlamento sobre a condução das suas pautas sobre o tema.

Greve de professores revela sucateamento da educação pela Prefeitura de São Paulo

O considerável superávit no orçamento da cidade, com cerca de 30 bilhões em caixa, intensifica o descontentamento dos profissionais.

Lula discute ampliação de veículos bioelétricos em reunião

CEOs de montadoras com investimentos bilionários e dos setores de combustível e metalurgia querem combinar etanol e eletricidade para reduzir emissões de carbono.

Venezuela anuncia prisão de líder opositor e militar por conspiração

O líder do La Causa R e um militar desertor foram acusados de graves ameaças e incitação ao assassinato de Maduro, além de conspirarem para golpe armado.

Site homenageia os 110 anos de Carolina Maria de Jesus

Após a densa exposição do Instituto Moreira Salles a escritora de Quarto de Despejo é lembrada também em suas canções, poemas, provérbios, escritos e trajetória de vida.

Inflação na Argentina alcança 276,2%, maior índice desde 1991

Governo Milei celebra índice sazonal menor, mas a ameaça de nova aceleração em março é considerada certa pelo mercado.

Venezuela fecha espaço aéreo para a Argentina em meio a tensões políticas

Medida ocorre após EUA terem confiscado avião venezuelano com apoio da Argentina. Confisco de avião ocorre apesar de falta de provas de irregularidades. Argentina tem prejuízo em rotas comerciais para México e EUA.

Operação na Baixada Santista deixa 43 mortos e expõe irregularidades da PM/SP

Agentes de saúde denunciam que corpos de suspeitos mortos pela PM são levados como vivos para hospitais, a fim de burlar as estatísticas de letalidade e evitar investigação de cenas de confronto

1 2 3 164