A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cezar Xavier

Média de mortes dobra mais uma vez, com 358 registros em 24h

Brasil volta a bater recorde na média móvel de casos conhecidos de Covid em 24 horas, com 118,5 mil; média de mortes cresce mais uma vez

Entidades de Pesquisadores emitem nota contra projeto político antinegro

Para intelectuais, falso debate serve a interesses políticos racistas

Como o mundo político se despediu da “Mulher do Fim do Mundo”

Personalidades do campo progressista da política ressaltaram a importância política de Elza Soares, na luta contra o racismo, o machismo, a pobreza e a homofobia.

Globo quer polarização política no BBB22

Corrida para emparedar bolsominions começou, enquanto posições progressistas hegemonizam a opinião pública, pelo menos, desde 2020. Segundo Léo Dias, há sinais de que a polarização política será o tema desta edição.

Saiba o que é preciso para vacinar crianças em SP, nesta segunda

As crianças devem estar acompanhadas por um maior de 18 anos e apresentar documento de identificação, carteirinha de vacinação, comprovante de condição de risco para os comórbidos e comprovante da deficiência permanente

Covid: Variação de casos aumenta 800% e mortes aumentam 50%

Mesmo com apagão do sistema, desconfianças sobre dados de São Paulo, e notificações pela metade, como revelou Datafolha, média de contágios se aproxima do pico da pandemia, no meio de 2021, quando ultrapassamos 70 mil por dia.

Bolsonaro libera destruição de cavernas para “alegrar sua seita”

A medida feita em conluio com mineradoras, não tem chance de prosperar neste final de governo. Decreto poderia destruir ecossistemas delicados que poderiam agravar a pandemia.

Novak Djokovic se tornou símbolo global do movimento antivacinal

Conheça o festival de tolices que comandam a vida do tenista sérvio, e que ele defende como um missionário, contribuindo para a devastação que a pandemia vem fazendo nos Balcãs e Leste Europeu com sua baixa vacinação.

Covid: Brasil registra 110,2 mil casos com desconfiança sobre dados de SP

Média móvel de novos casos conhecidos passou de 68 mil por dia, próximo do pico de 77 mil de junho de 2021.

Apagões logísticos dificultam vacinação igualitária em todo o país

Gonzalo Vecina insiste que as pessoas evitem aglomerações, mantenham as máscaras em ambientes fechados e lotados e busquem se vacinar e garantir que as crianças em idade escolar se imunizem.

Saúde promete novamente voltar com sistema, após 35 dias de apagão

Segundo Ministerio da Saúde, sistemas de dados serão normalizados até sexta. Senadores cogitam nova CPI para investigar o ConecteSUS

Após lotação pela covid, médicos podem paralisar atendimento primário

Com equipes desfalcadas pela covid, médicos ameaçam greve em São Paulo. Categoria reivindica reposição de profissionais e pagamento de hora extra

1 2 3 80