A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cezar Xavier

Têmpera de Aço – filme sobre Haroldo Lima está disponível

O documentário de 1h30 conta com depoimentos de personalidades que acompanharam a trajetória vitoriosa do baiano.

Datafolha: São Paulo reflete polarização nacional de Lula e Bolsonaro

No estado, o apoio de Bolsonaro ao ex-ministro Tarcísio de Freitas limita sua candidatura ao governo de São Paulo, podendo favorecer o governador tucano e até Haddad.

Bolsonaro deixa de usar bilhões de dólares de ajuda contra desmatamento

Relatório da CGU demonstra que houve ação deliberada do governo em interromper funcionamento do Fundo Amazônia. Entidades defendem responsabilização criminal do governo.

Datafolha: Sem França na disputa, Haddad lidera em SP com 34%

Instituto de pesquisa testou cenário sem Márcio França (PSB), o que deixa os rivais do PSDB e Republicanos com 13% cada; indecisos são 9%

STF decreta sigilo em inquérito do caso MEC para evitar vazamentos

A ministra Cármen Lúcia, relatora do processo, considerou “gravidade incontestável” Bolsonaro ter interferido na investigação da Polícia Federal sobre o ministro Milton Ribeiro

Eleição na Colômbia coroa virada histórica na América Latina

Para o cientista político Luis Fernandes, a eleição de Gustavo Petro será importante para todo o continente e confirma o esgotamento neoliberal

VII Salão do Livro Político mira olhar para o novo espírito do tempo na América Latina

Evento editorial no Tuca reuniu a ex-presidenta Dilma Rousseff e o ex-vice presidente boliviano Álvaro García Linera, assim como Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila. Os novos ventos de esquerda no continente são analisados sob o prisma do cuidado com os golpismos e retrocessos.

Celso Amorim: Com vitória na Colômbia, integração será feita de laços de afeto, além de confiança

Ao Portal Vermelho, o ex-ministro de Relações Exteriores do Brasil avalia o impacto da vitória inédita da esquerda para os vizinhos latino-americanos e para a inserção do povo colombiano no poder.

Brasil acelera com 200 mortes diárias por covid, quando deveria zerar

Secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes critica fim da emergência sanitária e modo como governo ignora cerca de 200 mortes diárias.

CPI da Petrobras é escândalo e cortina de fumaça de Bolsonaro

Para lideranças partidárias, Bolsonaro quer criar uma narrativa para colocar a sociedade contra a estatal e tirar sua responsabilidade sobre a inflação de preços. Lula disse que Bolsonaro poderia resolver o problema do preço da gasolina numa canetada.

Lula e Alckmin lançam diretrizes programáticas, com unidade histórica de sete partidos

Aliança inédita de partidos, que nunca estiveram juntos em eleição presidencial desde a redemocratização, enfatizou a unanimidade em torno das propostas, assim como sua plena capacidade de serem factíveis.

Cinco respostas que explicam a importância da vitória de Petro na Colômbia

Como a trajetória de Petro e Francia contribuem para a esperança dos colombianos. Qual o cenário que favoreceu a mudança inédita? Por que a esquerda da América Latina está em festa?

1 2 3 98