A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Wanderley Gomes da Silva

Diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores-CONAM e membro do Conselho Estadual de Saúde do Amapá e do Conselho Nacional de Saúde-CNS
A luta dos povos indígenas também é nossa

A expressão da nossa solidariedade às lutas indígenas está na incorporação de sua plataforma.

As múltiplas faces da crise

A profundidade da crise está na precarização das condições de vida do povo, ilustrada pelo aumento do desemprego e da situação paupérrima da economia informal, pelo acelerado processo de perdas de direitos e o crescente empobrecimento da classe trabalhadora.

A população em situação de rua precisa de atendimento e solidariedade

População em situação de rua é a parcela mais vulnerável da sociedade brasileira e ninguém escolhe estar nessa situação.

Democracia participativa

É preciso que o controle social seja preservado enquanto conquista cidadã.

Cidades democráticas, país avançado

A política urbana para ser exitosa precisa integrar o conjunto das políticas públicas e programas sociais que elevem a qualidade de vida de seus habitantes.

O ajuste fiscal acentua a desigualdade social

O Brasil precisa de um ajuste social e não de um ajuste fiscal que o fragilize

O olhar amazônico no projeto nacional

A luta dos movimentos democráticos de caráter popular e anti-imperialista que atuam na região contra a ameaça estrangeira fortalece a luta pela democracia e soberania nacional

A tragédia anunciada da pandemia

No enfrentamento a pandemia vai ficando cada vez mais nítido que a luta em defesa da vida aglutina muitas forças da sociedade.

A unidade democrática e popular e o projeto de nação

Nesse sentido, aos movimentos sociais em geral, cumpre um grande papel na representação dessas lutas em articulações que unifique o povo em torno de bandeiras unitárias que aponte uma saída democrática a atual crise sanitária, econômica, política e social que atinge todas e todos.

Covid-19 na centralidade da luta política

No momento devemos fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), como principal patrimônio sanitário e social do povo brasileiro.