A derrocada começou; escaramuças virão

.

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega / PR

O bolsonarismo no Brasil é filho do trumpismo nos Estados Unidos. As duas campanhas, inclusive, tiveram Steve Bannon como consultor – um dos maiores líderes da extrema direita mundial. As diretrizes de Bannon desprezam as regras do jogo e almejam a vitória a qualquer custo, mesmo com a derrota já consolidada. Ainda que afastado de Trump, as estratégias de Bannon foram utilizadas mais uma vez pelo presidente norte americano ao alegar fraude nas eleições sem nenhum indício.

A derrota do ídolo americano abalou Bolsonaro, que se encontrava às voltas com a ameaça de cadeia do filho Flávio. Em meio a tantos problemas, as Eleições Municipais infligiram mais um golpe no prestígio do capitão reformado. Cerca de dois terços dos candidatos recomendados pelo presidente fracassaram nas urnas, especialmente nas capitais.

Seguindo a cartilha dos maus perdedores, logo saíram os resultados Bolsonaro foi ao Twitter atribuir a derrota nas eleições à esquerda, mesmo que os números demonstrem o contrário. A acusação no momento é contra o processo eleitoral, assim como fez Trump.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *