A missão de Manuela

A jovem liderança do PCdoB está sendo chamada valores importantes ao povo de Porto Alegre

Foto: Giulia Cassol/Sul21

A vida nos mostra caminhos, evoluções, páginas lidas e viradas, em que pacientemente vamos construindo valores que determinam nosso caráter, dignidade, amor pela existência e pelos nossos semelhantes. Construímos valores sólidos quando dedicamos nossas vidas às causas que implicam em quebra de paradigmas e abalam pilares das sociedades injustas. Utópica e revolucionariamente haveremos de desconstruí-las, queiram ou não aqueles que entendem que passar pela vida, não significa mais do que a acomodação. Para estes a nossa luta ideológica e o desprendimento pessoal não fazem sentido. Esta doação da vida a uma causa chama-se missão.

E é sobre a missão de Manuela D´Avila, como pré-candidata a prefeita de Porto Alegre pelo nosso PCdoB, que aqui nos referimos. Enaltecemos o desprendimento desta jovem idealista que mais uma vez disputa a prefeitura da capital do Rio Grande do Sul como missão democrática. Manuela deverá levar à capital do povo gaúcho a mensagem de justiça social, independência, altivez e republicanismo, valores estes tão distanciados e esquecidos. Através de sua missão, haveremos de resgatá-los.

A flexibilização política que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre demostrou, na quarta-feira (19), ao decidir pelo apoio à missão de Manuela, nos dá esperança de que a construção de uma Frente Ampla. Em nome e em defesa de nossa democracia, a frente deverá ser buscada em outras capitais para o fortalecimento daqueles que, juntos pretendem libertar o Brasil do fascismo.

Pobres dos inocentes úteis, que através das redes sociais não sabem o que é missão. Confundem eleições com um jogo de futebol para ganhar ou perder, e não sabem dos valores inabaláveis do que é “missão”. Missão partidária se cumpre com o entusiasmo necessário a obter pleno êxito.

Em nossas vidas, cumprir missões é uma dádiva a servir na emancipação política, no debate econômico, nas propostas progressistas, na distribuição de renda e oportunidades, na interação de consciências e na magnitude da reciprocidade humana.

Decolemos, voemos, abracemos, sem medo de velórios, sem ânsia de banquetes, pois juntaremos todos, na missão de Manuela.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *