A moldura e o quadro

Como tenho falado e escrito, a conjuntura está muito boa para o movimento sindical dos trabalhadores. Agora mesmo tivemos uma grande e significativa vitória quando o Senado Federal, pela maioria absoluta dos senadores, aprovou a lei de auto-reconhecimento

Haverá nova votação na Câmara dos Deputados mas desta vez, com a experiência e preparo, teremos mais facilidade em garantir o já aprovado pelo Senado.


 



O próximo passo do movimento é a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, na quarta-feira, dia 5 de dezembro. Embora os textos que escrevo sejam colocados no endereço eletrônico do Sintetel às quartas-feiras, este que vocês estão lendo eu o escrevi antes. Mas tenho certeza em profetizar o sucesso da marcha porque venho constatando uma sadia emulação entre as diversas organizações sindicais no preparo da marcha.


 



A 4ª Marcha reivindica redução de jornada de trabalho, sem redução de salários e com alívio fiscal para as empresas, reivindica mais e melhores empregos, combatendo a terceirização e, pela primeira vez, de forma ampla e unitária, reivindica o fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas de saúde.


 



Essa marcha será a bela moldura para enquadrar com dignidade o retrato dos avanços e vitórias que o movimento sindical obteve neste ano de 2007. Que os participantes e representantes do Sintetel na marcha levantem, em Brasília, bem altas as nossas bandeiras que são as bandeiras de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor