“A montanha pariu o rato”

Felizmente a Paz venceu a Guerra e as provocações dos EUA contra a Venezuela foram derrotadas!

Afora 2 caminhões, da pretensa "ajuda humanitária", queimados, do lado colombiano da fronteira por marimbeiros anti-Maduro; salvo duas tanquetas jogadas por venezuelanos desertores contra manifestantes do lado colombiano, visando causar vítimas para justificar uma agressão militar à Venezuela; e, ainda, o episodio de um "deputado" golpista Assembleia Nacional que, junto com seu assessor, foi drogado e roubado por prostitutas em um bordel de Cúcuta, na Colômbia, acusando o governo da Venezuela de te-los tentado envenenar; tudo o mais transcorreu em relativa normalidade.

Ressalte -se que o milionário "show" bancado pelos EUA em Cúcuta – para acobertar a invasão – foi um fracasso de publico (talvez 20 mil pessoas, entre colombianos, marimbeiros e alguns venezuelanos), enquanto o show, mais humilde, do lado venezuelano, juntou uma multidão incontável! Simultaneamente, ocorreu em Caracas, outra Multitudinária manifestação em apoio ao governo constitucional da Venezuela e contra a agressão imperialista!

Foi patético ver o autoproclamado "presidente interino" da Venezuela – "pau mandado" de Trump -, o presidente da Colômbia, o presidente do Chile, o presidente da OEA e outros "proceres" do desmoralizado "Grupo de Lima", junto a ponte Simon Bolívar, aguardando a hora de sua "entrada triunfal" em território venezuelano! E, depois, saindo, "de fininho", com "o rabo entre as pernas", desmoralizados… Certamente, no futuro, os historiadores relatarão essa vergonhoso episódio, tratando-o como uma ópera bufa latinoamericana…

Felizmente, por bom senso da cúpula militar, o Brasil não embarcou nessa "canoa furada", em que pesem os esforços nesse sentido do presidente bufão!

Vergonhoso também o papel da mídia nacional e internacional – com raras exceções – tentando justificar a agressão planejada e ignorando as provas das provocações dos EUA e seus aliados contra a Venezuela!

Não há nenhuma dúvida de que nesse final de semana foi vitoriosa a paz contra a guerra, a autodeterminação do povo venezuelano contra intervenção imperialista!

Significa isso que está tudo resolvido?

De forma alguma!

O imperialismo decadente continua perigoso e – como uma fera ferida – pode tentar de tudo, inclusive levar a humanidade a um holocausto nuclear!

Por isso, a solidariedade internacional à Venezuela, a denúncia da hipocrisia neocolonial dos EUA, da Otan e de seus vassalos e a defesa da Paz são cada vez mais importantes!

A Venezuela resistirá!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor