Escravo: Movimento Pernambucano, na bitola!

Liga-se no que rolou no fórum social brasileiro nos dias 20 a 23 de julho de 2006. Local universidade federal em Pernambuco localizada no bairro Cidade Universitária. No dia 20 abertura com a passeata saindo do Derby. Onde estavam presentes várias o

No dia 21 dando prosseguimento várias atividades, reuniões, debates e palestras. Aonde conseguimos um espaço para lançar a Nação Hip-Hop Brasil – PE e o livro Hip-Hop a Lápis. Estiveram presentes Toni C, produtor musical editor e colunista da seção no portal Vermelho. Fizemos as correrias no próprio dia 21, para conseguimos o espaço, e fechar a programação da atividade; horário condução e mobilização para a rapaziada chegar junto.
Apesar dos imprevistos deu tudo certo, na bitola! Puxando a troca de idéias Toni C. Abriu o espaço para dinâmica de conhecimento de cada um, depois algumas questões sobre o movimento hip-hop, com a visão de cada um que estava presente, depois aconteceu o lançamento do Hip-Hop Lápis.
Atentamente analisei sobre as dificuldades citadas por aqueles que estavam presentes. Falta de espaço para alguns que trabalhão com o hip-hop. Sendo também citadas o conhecimento de outros gerando o preconceito, mais mesmo existindo dificuldades em todas as parte do mundo, observei a necessidade, responsabilidade e compromisso. Estavam também presente Mano Jaw rapper e fundador do Movimento Cultural Periferico M.C.P., os graffiteiros Matuto, Wellinghton Slin, Lotto e Lerdão, Lobão responsável pela área de esportes radicais, o DJ Wil, a b.girl Waleria que esta cursando biologia, o b.boy Wanderlan da Evolução Crew da UR-11 e os rappers Junior irmão de JPS do grupo Improviso UR-11 na Rima, que durante o aniversario de dois anos da Associação Metropolitana de Hip-Hop faturou a batalha de rima na Rua da Moeda no Recife antigo.

Nina Rodrigues e sua mãe Graça Rodrigues, Lincom, Chapado, Ganço de Aracajú junto com a Daiane e o Edilson Candido mais conhecido por Mago MC pra completar o time.
Uma unidade de irmandade e compromisso através da Nação Hip-Hop – PE onde o Toni C. conheceu as quebradas UR-11 (que virou União Revolucionária 11), Ibura, Jaboatão dos Guararapes…
Marcelo Negão, Minino Louco que deixou um abraço para todos da Nação que lutam pelas mudanças do mundo que são todos celebridades e agradecemos a todos que participaram destas paradas.            

 Escravo é rapper e produtor musical membro da Nação Hip-Hop Brasil – PE.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor