Ex-PM e ex-MBL Gabriel Monteiro será cassado?

O fascistinha foi acusado de assédios moral e sexual, importunação sexual e agressões por seus próprios ex-assessores

Vereador Gabriel Monteiro | Foto: Reprodução/Instagram

Em votação unânime nesta terça-feira (5), os vereadores que integram o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiram abrir uma representação disciplinar contra o bolsonarista Gabriel Monteiro. O processo pode levar à cassação do mandato do ex-soldado da Polícia Militar e ex-militante do patético Movimento Brasil Livre (MBL).

Conforme revelou o programa Fantástico, da TV Globo, o fascistinha foi acusado de assédios moral e sexual, importunação sexual e agressões por seus próprios ex-assessores. Ele também é acusado de estupro e de forjar vídeos para postar em suas redes sociais. Já são 14 denúncias contra o valentão bolsonarista protocoladas na Câmara Municipal.

Segundo o site G1, o resultado da investigação deve sair em no máximo 90 dias corridos. “Para a abertura do processo, os parlamentares levaram em conta os vídeos forjados com uma menina carente que vendia balas em um shopping, e também as imagens com um sem-teto sendo orientado a simular um furto antes de ser abordado pelo vereador”.

O presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo (DEM), também citou uma investigação do Ministério Público (MP-RJ), que traria provas concretas contra o parlamentar na invasão de um abrigo municipal. Já no domingo (3), mais denúncias contra o ex-policial militar, por estupro, vieram à tona. Três vítimas foram ouvidas pelo Fantástico.

Mamãe Falei e o MBL

“Sem se identificar, uma delas afirmou que, em 2017, quando Gabriel Monteiro ainda era PM, ele a ameaçou com uma arma na cabeça quando ela tentou reagir ao abuso… Além dessas acusações, o MP-RJ abriu um inquérito para apurar se o ex-PM violou direitos da criança que aparece em um vídeo do político publicado na internet”, complementa o site G1.

Já o site UOL informa que também foi ajuizada ação para que o Twitter Brasil remova da rede social um vídeo que mostra o vereador tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. “Caso o Twitter-Brasil não acate a orientação, o MP propõe multa diária de R$ 30 mil”. Outro vídeo exibe o fascista afirmando que “tem que matar gay e ter raiva de gay”.

As denúncias contra Gabriel Monteiro podem não dar em nada, mas elas ajudam a mostrar os dejetos obrados pela onda reacionária no Brasil. Tanto ele como o deputado Arthur do Val, o asqueroso Mamãe Falei, foram projetados pelo MBL na cavalgada golpista contra Dilma Rousseff. Ambos apoiaram Jair Bolsonaro. Agora, os dois escrotos estão na berlinda!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor