Guedes continua pedindo para sair

.

Foto: Anderson Riedel/PR

O superministro da Economia, Paulo Guedes, continua sem apresentar resultados na área econômica. O Produto Interno Bruto (PIB) teve crescimento de aproximadamente 1% em 2019 e retração de 4,1% no ano passado, número que não foi pior graças ao auxílio conquistado pela oposição. Ainda assim, o banqueiro insiste na austeridade fiscal e segura recursos que poderiam ser utilizados no sistema de saúde público e na nova rodada do auxílio emergencial.

Para piorar a situação, Guedes coleciona declarações desastrosas para os interesses nacionais. Em reunião do conselho do ministério da Saúde, ele retomou mais uma vez a narrativa de que o vírus foi criado na China e atacou a vacina Coronavac. Não satisfeito, no mesmo dia, o ministro responsabilizou o envelhecimento da população pela crise fiscal. “Querem viver cem anos”, disse.

Com desempenho ruim e mentalidade voltada apenas para planilhas, Paulo Guedes perde cada vez mais o prestígio com a nata do sistema financeiro e com o governo. O desmembramento do ministério da Economia e a recriação das pastas da Fazenda, do Planejamento, da Indústria e Comércio e do Trabalho parece inevitável. Melhor mesmo seria a saída imediata de Guedes e seu chefe.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor