Jérôme Valcke e o Papel Nefasto da Fifa

A pouco mais de um mês para o início do principal evento futebolístico do planeta, em um momento onde a maior parte dos brasileiros e das brasileiras colecionam figurinhas da Copa; vibra ou discorda da Família Scolari recém convocada, vemos mais uma vez a Fifa mostrar o seu lado sombrio, disfarçado sob a égide de tal de Jérôme Valcke.

A entidade máxima do futebol é ainda um dos maiores feudos políticos que ainda se observa no século 21. Denúncias de corrupção, posições conservadoras e declarações preconceituosas são apenas uma das facetas desta entidade.

Comandada a mão de ferro pelo francês Joseph Blatter desde 1994, e chefiada antes pelo brasileiro João Havelange por mais de 30 anos, poderíamos tranquilamente dizer que a Fifa é ainda um dos maiores resquícios das ditaduras que tomaram conta do planeta ao longo do século 20.

Assistimos neste início de Maio, a mais uma declaração polêmica do representante deste feudo em nosso país, ao dizer que nunca presenciou algo tão desorganizado como está sendo a Copa do Mundo no Brasil. Curioso mesmo é como nunca se fala mal do chamado primeiro mundo, como se a Copa da Alemanha, dos USA, da Itália não tivessem tido problemas ao longo de sua preparação.

Além desta ridícula fala, temos ainda nossa mídia conservadora, chefiada por seis famílias dando destaque para este sujeito que mal conhece a realidade brasileira ficar falando e esbravejando contra nosso país, dando, inclusive, material de fundo para tabloides ingleses fazerem propagadas enganosas acerca de nosso país.

Este sujeito deveria ser considerado persona non grata pelo nosso país e o governo federal. O Ministério do Esporte, precisa, urgentemente tomar providências contra este sujeito. É bem verdade que o Ministro Aldo Rebelo já deu declarações bastante enfáticas sobre Valcke e suas entrevistas, mas a meu ver isto é ainda muito pouco.

Este cidadão desrespeita nosso país ao passar uma imagem falsa e negativa do Brasil para a Europa e o resto do mundo. As demandas da Copa, como estádios, por exemplo, estão praticamente prontas, e os benefícios para a população como metrôs e transporte melhores, caso não fiquem prontos a tempo, serão de todo jeito realizadas, afinal de contas, é para isto que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta parte nem a mídia conservadora e nem o “gângster” da Fifa falam, preferindo só apontar defeitos, com objetivos descaradamente políticos e eleitorais.

Como tolerar nas terras tupiniquins um sujeito racista e preconceituoso, que nos trata como sub-colônias da Europa, ou seja, como se fôssemos terras portuguesas até hoje? É muito desrespeito para conosco tantas e tantas declarações, inclusive empurrando para o Brasil demandas obrigatórias exigidas pela própria Fifa para a realização da Copa, como por exemplo os tão polêmicos novos estádios.

Eu falo por mim, mas tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam que o governo fizesse o mesmo, dando uma passagem só de ida para a Europa para este almofadinha e seus lacaios.
Jérôme Valcke, go home! You're not welcome in Brazil!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor