Mobilizações pela redução da jornada

Em várias formas, com variadas velocidades e com distintos níveis de divulgação, está em curso a campanha nacional pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários.

Esta campanha nacional é o grande passo a ser dado pela valorização dos salários e dos trabalhadores; a vitória, com a redução constitucional da jornada, representará um verdadeiro up grade salarial no Brasil. Há plenas condições econômicas de obtê-la e as exigências sociais clamam por sua conquista.



Enquanto se engordam as listas de abaixo-assinados favoráveis à redução, o movimento sindical realiza, desde já, atos, mobilizações e paralisações para sensibilizar a sociedade e Brasília.


 



Para citar alguns exemplos, entre os metalúrgicos louvamos a persistência do sindicato de Guarulhos, nas fábricas e nas cidades e o acerto político dos seus colegas do Paraná que, junto com outras categorias, conseguiram ganhar para a campanha ninguém menos que o governador do Estado, Roberto Requião.


 



No próximo dia 25, sexta-feira haverá em todo o Estado de São Paulo mobilizações e manifestações dos metalúrgicos que convergirão para a capital afim de “esquentar” a campanha. Deve ser ressaltado o esforço unitário que as garantirá: estão de mãos dadas todas as correntes sindicais que realmente contam no setor metalúrgico.


 



Em seguida virão as comemorações do 1º de maio que ensejam agrupamentos maciços de trabalhadores. Neste dia novos milhares de assinaturas serão colhidas e começará efetivamente a ser preparada a grande jornada nacional de todas as categorias no dia 28 de maio, com paralisações, mobilizações, passeatas e tudo mais para dar base à entrega, em Brasília, dos abaixo-assinados no Congresso.


 



Quem luta bem, quem luta unido merece a vitória.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor