Necropolítica: eis a tradução das ações do governo Bolsonaro

.

Cada dia nos surpreende mais a irresponsabilidade do atual governo. Como se não bastassem as piadinhas com os cerca de 30 mil mortos por conta do coronavírus, observamos agora o apoio a movimentos literalmente neonazistas e a aprovação para os Estados Unidos fazerem do Brasil o seu quintal de experimentos!

Em relação a primeira das duas observações, era impensável até cinco anos atrás imaginarmos que estaríamos lidando com ações similares ao Ku Klux Klan (KKK), agrupamento estadunidense que defende a superioridade racial ariana, em território tupiniquim. O pior é que ao invés das autoridades tomarem providências contra Sarah Winter e seu grupo de radicais livres, o que assistimos são essas mesmas autoridades passarem pano para esses criminosos e espancarem as torcidas organizadas que fizeram diversos protestos pela democracia país afora no último domingo.

Observamos uma verdadeira inversão de valores, onde defender o que é justo e certo passou a ser visto como crime, enquanto defender o ódio e a violência está na moda. Surreal!

É preciso dizer não, é fundamental dar um basta nessas ações irresponsáveis e jogar esses fascistas criminosos na lata de lixo da história. E como fazer isso? Ampliando ainda mais nosso arco de alianças: todo democrata é um possível aliado, as nossas diferenças a gente vê depois, sendo assim, movimentos supra partidários como: “Estamos Juntos”, “Somos 70%” e “Basta!” precisam ser fortalecidos, afinal alguns deles reuniram mais de 300 mil assinaturas num intervalo de três dias, o que é uma ascensão meteórica! Isso sem contar que todos estão desde o final de semana nos treend topics do Twitter!

Infelizmente não são todos que enxergam assim, já estamos assistindo alguns setores de esquerda, com sua visão míope questionarem a legitimidade de tais movimentos, evidenciando que até hoje não aprenderam uma máxima de Sun Tzu em “A Arte da Guerra”, que pode ser resumida simplesmente com a seguinte frase: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

É hora de superarmos nossas diferenças e seguirmos firmes pautando as mídias sociais nesse período de isolamento: quando brigamos entre nós, quem se fortalece são os senhores, que no presente momento são os fascistas!

Para completar, em meio a todo esse caos somos surpreendidos com mais uma ação irresponsável do governo Bolsonaro: colocar o Brasil como sede livre para os experimentos ianques com hidroxicloroqina usando nosso povo como cobaia!

Muito espertos esses estadunidenses! Como lá a indústria farmacêutica está esbarrando nas leis que impedem o uso experimental sem resultados que não coloquem a população em risco, resolveram inovar: transformaram nosso país em laboratório a céu aberto, como se os brasileiros fossem ratos e nossa vida não importasse, desde que sejamos capazes de oferecer resultados capazes de dizer se é seguro ou não o uso pelos EUA. Pode uma coisa absurda dessa?

Até quando vamos seguir sendo liderados por uma política externa de vassalagem internacional? Com os Estados Unidos mandando em nosso território e agora, até nos usando como cobaias! É muito entreguismo junto!

Precisamos construir uma alternativa para vencer os fascitoides vendilhões! E nada melhor que movimentos amplos capazes de abarcar toda a revolta dos que são contrários a esse governo.

Não vamos pestanejar, é hora de denunciar esse governo e lutar com muita sabedoria e amplitude pela bandeira do Fora Bolsonaro! Não podemos recuar e nem cair em joguetes sectários: só vamos construir uma saída se estivermos todos juntos, em uma frente nacional pela defesa da nação e da democracia.

Somos maiores que esses ratos!

Basta de Bolsonaro!

Até a próxima.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor