O golpe do pedalinho
Sem conseguir acusação melhor contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, o consórcio direitista de setores da polícia Federal, do Judiciário e a mídia golpista – inovou e colocou em ação o golpe do pedalinho.
Publicado 04/03/2016 18:55
Lula é acusado de ter cometido ações nefastas ou ter tolerado muitas delas. Mas as provas não aparecem!
Nas últimas cresceu na mídia hegemônica o falatório sobre o “tríplex” do Guarujá e o sítio de Atibaia. E todo desmentido feito por Lula foi encarado pela investigação como “ocultação” de patrimônio.
A “prova” que conseguiram foi a compra, primeiro, de um barco de lata, pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, que custou pouco mais de 4 mil reais! E, depois, de dois pedalinhos que os netos do ex-presidente usam par se divertir no pequeno lago que existe no sítio de Atibaia.
Na falta de uma acusação consistente para agir contra Lula, foram os argumentos usados para deflagrar a operação que recebeu o nome besta de Aletheia (que, em grego, significa verdade) para conduzir o ex-presidente, sob força, para depor.
Não é um nome adequado – não se pode encontrar a verdade neste cipoal de mentiras. Talvez, num momento de franqueza, quem batizou aquela operação devia tê-la chamado de Golpe do Pedalinho! Seria mais adequado.
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor
José Carlos Ruy
*Jornalista, escritor, estudioso de história e do pensamento marxista.
Contéudo Relacionado
Nacional, Política
publicado em
03/03/2016
Lula debate em encontro desafios e avanços nos direitos das mulheres
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (2), na sede do Instituto Lula, na capital paulista, cerca de trinta mulheres de diferentes áreas de atuação e movimentos, para debater os desafios e avanços nos direitos das mulheres nos últimos tempos. A atual agenda conservadora do Congresso Nacional, a necessidade de maior articulação e as conquistas das mulheres alcançadas por elas até aqui, foram os principais temas desta primeira reunião.
Nacional, Política
publicado em
03/03/2016
IstoÉ segue Veja e insufla golpe midiático
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que transformou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em réu na Lava Jato, mais uma vez a mídia golpista forja uma capa “bomba”. A revista IstoÉ seguiu o repertório mentiroso da Veja nas eleições de 2014 e adiantou a edição, que normalmente circula aos sábados, para esta quinta (3), com matéria que insufla o golpe contra a democracia.
Por Dayane Santos
Ceará
publicado em
05/03/2016
PCdoB de Fortaleza orienta comitês auxiliares em defesa de Lula
Diante do grave fato envolvendo o ex-presidente Lula, que foi levado coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal na última sexta-feira (04/03), membros do secretariado do Comitê Municipal de Fortaleza e da direção estadual do PCdoB realizaram uma reunião extraordinária para definir ações em defesa de Lula e da democracia.