Reunião de delegados

Hoje, dia 30, sexta-feira, acontece a última reunião de delegados sindicais do Sintetel no ano de 2007.

Durante todo ele, uma vez por mês, pelo menos, o Sindicato se encheu de gente, os ativistas da categoria. Em cada reunião, o ritual de apresentação dos novatos; a renovação não pára.


 



As pautas de cada reunião variaram ao longo do ano, mas em todas elas houve a preocupação de se oferecer “algo mais” aos dirigentes e ativistas.


 



Retratando as características atuais dos trabalhadores na base as reuniões foram majoritariamente compostas de jovens e de mulheres.


 



Esta é uma garantia “biológica” da continuidade e sustentabilidade do trabalho do Sindicato.


 



Problemas não deixam de existir e eles existem para serem enfrentados e resolvidos.
Em geral, a solução aparece de maneira conseqüente e natural; a democracia se exerce, a experiência se afirma e a unidade se constrói na luta.


 



Os diretores do Sindicato se encontram nas reuniões na sede e nas reuniões nos diversos locais de trabalho estímulo para continuar suas tarefas de representação. A mobilização da categoria é um desafio permanente. A representatividade do Sindicato e o nosso orgulho de trabalhadores em telecomunicações dependem dela e da sempre ágil comunicação que nossos profissionais garantem.


 



Na conjuntura positiva do movimento sindical o Sintetel tem demonstrado seu empenho em garantir unidade, mobilização e qualificação.


 



Eu gosto de participar destas reuniões e me sinto orgulhoso do nosso coleguismo.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor