Um artigo corajoso

É preciso que se tenha uma visão correta do fenômeno inflacionário, suas causas e efeitos e principalmente o que deve ser feito pelos gestores econômicos para combater o mal

Fotomontagem feita por Artur Nogueira com as fotos de: Goodreads/Reprodução e Mehrad Vosoughi/Pexels

Os trabalhadores, as trabalhadoras e suas famílias têm um encontro diário com a inflação crescente sob a forma de carestia. São vários os itens que sobem de preço, a maioria deles essenciais à vida.

Os dirigentes sindicais que, eles também, sofrem com a inflação, têm além destes encontros diários um encontro anual (na maioria dos casos) com a inflação ao discutirem os acordos ou convenções de suas categorias. A luta pelo aumento real dos salários e outros benefícios é a luta anual contra a inflação, sob a forma de recuperação das perdas e correção salarial.

Em todos os casos, dos trabalhadores e das trabalhadores e dos dirigentes, é preciso que se tenha uma visão correta do fenômeno inflacionário, suas causas e efeitos e principalmente o que deve ser feito pelos gestores econômicos para combater o mal.

Para isto, o artigo do professor Antonio Corrêa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia, publicado no Estadinho do dia 16 e viralizado nas redes sociais, é de extrema valia. (1)


Referências:

(1) https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-paradoxo-dos-juros-no-brasil-antonio-correa-lacerda,70003899595

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor