Unir e mobilizar

Os metalúrgicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, filiado à Força Sindical e seus colegas da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, ligados à CUT, decidiram convocar, em conjunto, uma série de atos, manifestações, paralisações, ass

Pretendem agitar as bases, em todos os locais onde tem representação pela redução de jornada de trabalho com alívio fiscal para as empresas e contra a terceirização. É óbvio que os temas correntes das campanhas salariais que os metalúrgicos desenvolvem também terão seu lugar de destaque, principalmente depois que as montadoras, com arrogância e mesquinharia ofereceram apenas 0,5% de aumento real aos cutistas de São Paulo.


 



Esta jornada do dia 18 marca o novo empenho unitário dos dirigentes sindicais e reforça a linha da mobilização das bases dos trabalhadores.


 



Nada melhor do que fazer, fazer junto e fazer com idéias claras para desfazer o tecido de enganos que, volta e meia, tenta-se estender sobre o movimento sindical dos trabalhadores.


 



As responsabilidades acrescidas dos sindicatos devem se aproveitar da conjuntura vantajosa para garantir avanços e conquistas.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor