A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Comandante Zezinho, presente!

.

Mas de quem é a vacina brasileira?

É do povo brasileiro — em particular, dos que moram no estado de São Paulo, pois foram esses que a financiaram —, cuja imensa maioria sustenta o País, com trabalho árduo e o pagamento de pesados impostos e tributos, muitas vezes sem o devido retorno do Estado.

Democracia Sem Ar

.

A anta melíflua, a vacina e o jacaré

Devastado pela derrota do Timão face aquela agremiação da Barra Funda, nosso Poeta subiu na goiabeira para um processo de reflexão, acompanhado de uma garrafa de rum cubano Santiago.

Os militares, seus crimes e a tentação autoritária

Ao longo da história, os militares conspiraram contra os interesses populares em nome da propriedade de terra, da burguesia e do capital internacional. Agora, encontram-se mais uma vez associados a um governo que atenta contra a vida dos brasileiros.

O Setor Elétrico Brasileiro na mira do capitalismo de rapina

“A história demonstra que quando se trata de fornecimento de energia elétrica o consumidor praticamente não tem poder algum frente a seus fornecedores, a não ser a intervenção eficaz do estado.”

2020: o ano que nunca termina

“Fechamos o calendário de 2020, viramos a folhinha, mas o ano terrível teima em não acabar.”

Por que as instituições não reagem à altura a Bolsonaro

Em 28 anos ou 7 mandatos como deputado federal, o agora presidente da República nunca teve na Câmara atuação à altura das demandas do povo brasileiro. Nunca, nessa condição, participou como protagonista de nada relevante na Casa. Como parlamentar sempre esteve abaixo do aceitável. “O que significou transformar o ordinário em ‘mito’ e dar-lhe o governo do País?”¹

1 2 3 949