A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Retardar o envelhecimento pra quê?

Em meio às propostas de retardar o envelhecimento, opte por abraçar a vida tal como ela é, com suas alegrias e desafios, guiado pela sabedoria do tempo vívido.

Tecnologias sociais: os saberes dos comuns

A tecnologia social representa a convergência da ação comunitária e da expertise acadêmica para resolver desafios sociais de forma participativa, acessível e replicável.

 Copom: Selic segue nas alturas

Juros elevados restringem investimentos e favorecem o rentismo, exigindo ação mais enérgica do governo.

Guerra na Ucrânia: condições para a paz

A delicada busca por um acordo que encerre o conflito entre Ucrânia e Rússia entra em uma fase de complexas negociações e concessões necessárias.

Pacto de combate às desigualdades

O Pacto parte de um acordo maior materializado na Constituição de 1988, que define como atribuição da República Federativa do Brasil, no artigo 3º, “erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais”

Documentário comunista e tortura no cinema

A plataforma Making Off destaca filmes engajados como “La Vie est à Nous” e “Apuntes sobre la tortura y otras formas de dialogo”, revelando o poder político e cultural do cinema.

Lei sancionada pela Presidência preconiza qualidade de vida dos profissionais da Educação

Lei 14.681 busca proteger e promover a saúde física e mental dos educadores, contrapondo a perseguição e desvalorização que persistem em muitas instâncias educacionais no país.

A pintura política de Ismael Caldas

A pintura de Ismael Caldas expressa o insólito e a crítica social, refletindo a consciência política do artista pernambucano durante a ditadura brasileira

Continuação com números novos

Desafios urgentes para o sindicalismo diante da conjuntura brasileira.

“Império da dor”

Minissérie de ficção da Netflix aborda em sua trama as origens e as consequências da crise do vício em opioides nos Estados Unidos.

Governo Lula precisa de apoio ativo

Uma política de transição exige não apenas vitórias institucionais, mas também um engajamento ativo do povo para fortalecer o novo ciclo de progresso.

Saúde e educação em risco

Após arcabouço, Haddad aventa eliminar pisos constitucionais que protegem direitos básicos. Desejo de agradar a Faria Lima pode minar bases do governo. Lula terá que assumir o comando da economia, se quiser fazer mais e melhor

1 2 3 1.140