A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
China volta a dizer ao mundo que Hong Kong é seu território

A devolução de Hong Kong à China e o restabelecimento da soberania plena do país asiático sobre esse território corrigia uma injustiça histórica.

O real significado do envio de combustível do Irã para a Venezuela

Assistimos nos últimos dias, desde 25 de maio, a chegada à Venezuela de vários grandes petroleiros transportando mais de meio bilhão de litros de gasolina e derivados petroquímicos para ativar as grandes refinarias daquele país, que não estão conseguindo refinar o seu petróleo. Pouco li nas mídias alternativas sobre o real significado disso. Muito se perguntam: já vivemos uma nova ordem mundial, multipolar? Sobre esse tema falarei neste artigo.

A destruição dos organismos multilaterais e a nova guerra fria

Os caminhos da humanidade, no âmbito da política internacional, dependerão da gravidade da crise econômica pós-pandemia e do resultado das eleições dos EUA. Mas, certamente, qualquer que seja o resultado já não será mais um mundo globalizado.

Uma vitória para a cultura nacional

A cultura brasileira conquistou esta semana uma importante vitória na Câmara dos Deputados.

Liberdade para quê?

.

A erradicação da pobreza, um feito do tamanho da China

Apesar do coronavírus, o relatório do governo indica claramente que todo governo continua focado e empenhado na realização dessa grande meta.

Enquanto o presidente ignora cientistas, enfrentamos a pandemia

Gastos pessoais do Cartão Corporativo de Bolsonaro pagariam até 22.750 bolsas de iniciação científica ou um ano inteiro de 1.895 pesquisas científicas.

1 2 3 890

Colunistas

João Guilherme Vargas Netto
José Reinaldo Carvalho
Alexandre Lucas
Urariano Mota
Lejeune Mirhan
Romualdo Pessoa
Wadson Ribeiro
Luciano Siqueira
Thiago Modenesi
José Medeiros