A esquerda bem informada
A esquerda bem informada
Petardos: Corrupção aumenta com Bolsonaro

O “capetão” Bolsonaro foi eleito com base na promessa de que iria acabar com a corrupção no país – e muito otário acreditou nessa bravata. Agora, porém, o Brasil repete a pior nota no ranking de percepção do combate à corrupção elaborado pela ONG Transparência Internacional.

Responsabilidades maiores

“Deve-se ressaltar também que a diminuição do número de negociações coletivas desde a deforma trabalhista impõe aos trabalhadores e aos sindicatos pesadas perdas.”

A namoradinha porcina do Brasil

“O namoro de Regina Duarte com Bolsonaro, com aliança na mão para assumir a Secretaria de Cultura, acorda na gente estas linhas.”

São os ideais de Davos que destroem o meio ambiente

“A conversa de Davos não é verdadeira. Ali cada qual no seu canto defende seus interesses econômicos e geopolíticos. Cabe ao Brasil enquanto nação soberana, mas ainda subdesenvolvida, defender os interesses nacionais “

Ataque ao trabalho jornalístico de Glenn Greenwald fere a democracia

“Toda solidariedade a Greenwald pelo seu importantíssimo e sério trabalho jornalístico em trazer a verdade à tona sobre acontecimentos da Operação Lava Jato.”

Conversar faz bem

Aprendo muito com pessoas simples que atendo em meu gabinete e com os que me abordam na rua. Basta ouvir com atenção, mesmo que a gente discorde de quem está nos falando.

Ministério Único

O ministro da Economia é que manda.

Mortes nas ruas

“Os investimentos na modernização dos sistemas de transportes públicos são escassos e os coletivos têm que disputar espaços nas ruas com o automóvel particular, utilitários e outros veículos. “

Breves notas sobre a direita brasileira

“Em outros países nos quais a direita ascendeu ao poder é possível identificar comportamento semelhante dos chamados “perdedores da globalização”, aqueles que embarcam nos discursos nacionalistas e preconceituosos”

Meio século de fracassos

“As informações divulgadas pela Oxfam, por si só, já seriam suficientes para caracterizar o título desse artigo. Isso porque ao longo dos 50 anos de existência e atuação do chamado “fórum dos ricos” a situação da pobreza e da desigualdade não avançaram um milímetro sequer.”

“O caso Richard Jewell”: Mentiras regadas a fakes News

“Atentado nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta, nos EUA, permite a Clint Eastwood desconstruir a imagem de eficiência do FBI e da imprensa local”

História, ciência do homem

“Espero sinceramente que, nestes tempos ásperos que vivemos, que possam ajudar a compreender as contradições que enfrentamos na luta democrática e pelo progresso social “

1 2 3 855