A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Thiago Modenesi

Bacharel em Direito, Licenciado em História e Pedagogo, Especialista em Ensino de História, Ciência Política e Moderna Educação, Mestre e Doutor em Educação. É professor no Mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste da UFPE, membro do INCT Tec Cis 4.0, pesquisador sobre charges, cartuns e histórias em Quadrinhos e editor na Quadriculando Editora, além de presidente do PCdoB em Jaboatão dos Guararapes/PE
Eleições democráticas nos EUA?

Bipartidarismo financeiro e tradições históricas moldam as eleições presidenciais dos EUA em 2024

O mundo é mais plural do que os grupos de Zap

A polarização nas redes reflete um desafio real para a construção de uma sociedade unida, destacando a importância do diálogo e empatia no enfrentamento das divergências políticas.

Poder para o povo

Contém spoilers da animação “Wish: o poder dos desejos” – em homenagem aos 100 anos de fundação do estúdio criado por Walt Disney

A história se repete como tragédia ou como farsa

A frase cunhada por Karl Marx cai como uma luva na desconstrução narrativa operada nesse ano que se completou ontem por ocasião da tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023.

Um mundo complexo a ser vivido em 2024

Diante de crises globais, urge repensar o sistema, conter extremismo e reconectar com a vida além das telas para um futuro mais justo e democrático.

Milei e a crônica de uma morte anunciada na política argentina

Milei assume a presidência argentina em cerimônia controversa, gerando preocupações com suas contradições políticas e medidas impopulares em seus primeiros dias de governo

Por um estado empreendedor

Propõe-se uma visão de Estado empreendedor que coopera com a iniciativa privada e investe em setores estratégicos para promover a inovação e o desenvolvimento econômico e social.

Todos fazemos política, todo o tempo.

A defesa da política participativa e a crítica à privatização de serviços essenciais ganham destaque em meio à discussão sobre greves e ações governamentais.

O perigo vem da Argentina

Derrotar Javier Milei é tarefa do povo argentino, mas não só. É tarefa dos democratas e patriotas do mundo todo. Lutemos para esmagar o ovo da serpente antes que seja chocado.

Ciência e tecnologia para construir um novo Brasil

O investimento coordenado no setor pode transformar o Brasil em um país sustentável, desenvolvido e inovador, melhorando a qualidade de vida das pessoas

Os crimes de guerra dos campos de concentração de japoneses nos EUA

A internação de japoneses nos campos de detenção nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial: um episódio vergonhoso e inaceitável de violação dos direitos humanos.

Eleições de 2024 trarão uma polarização nunca antes vista no Brasil

O legado do bolsonarismo alimenta a ascensão da extrema-direita no Brasil, desafiando a democracia. As eleições de 2024 são cruciais para consolidar o progresso democrático.

1 2 3 6