A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Wadson Ribeiro

Presidente do PCdoB-MG, foi presidente da UNE, da UJS e secretário de Estado
Bolsonaro nega isolamento social e vive isolamento político

“A forma repugnante como Bolsonaro tem tratado a questão do coronavírus no Brasil tem deixado grande parte da população apreensiva.”

Para além do coronavírus

“Diante desse quadro, Bolsonaro parece dobrar a aposta na insensatez e o preço disso poderá ser a morte de milhares de brasileiros e o aprofundamento da crise econômica e política.”

Venceremos o coronavírus, apesar de Bolsonaro

“Nesse momento, o pedido de Bolsonaro para que o Congresso reconheça o estado de calamidade pública do Brasil, tem que incluir o debate sobre o fim do famigerado teto de gastos, de uma reforma tributária que estimule a indústria nacional e promove justiça tributária e da adoção de uma política de Estado que garanta renda a todos os brasileiros, como forma de estimular a economia e combater a miséria e o sofrimento do povo.”

Bolsonaro afronta a Constituição e as instituições democráticas

“Bolsonaro age o tempo todo como se ainda estivesse em campanha eleitoral, atacando seus adversários e elencando inimigos imaginários que desviam as atenções da inoperância de seu governo e dos escândalos de corrupção que cercam seus familiares e amigos milicianos.”

Um governo contra a democracia

“Não é por outra razão que o governo tenta desqualificar o Congresso Nacional, porque tem sido ali, mesmo que de forma controversa em alguns casos, que a resistência aos desmandos do Planalto tem encontrado resistência objetiva, especialmente em pautas ligadas às garantias constitucionais”.

“Sonho de um Carnaval”

“Esse movimento do Carnaval de rua, através das centenas de bloquinhos e blocões, é marcado, em sua maioria, por uma contundente crítica política e social.”

Os professores mineiros se levantam

“A primeira grande greve da Educação sob o governo Zema, deflagrada por tempo indeterminado no último dia 11 de fevereiro, pretende, de acordo com seus líderes, reivindicar o cumprimento do piso salarial nacional fixado em R$ 2.886,24. “

O exemplo que vem do Maranhão

“A constante luta travada pelo governador Flávio Dino para tirar o estado do atraso deveria ser motivo de exemplo a ser seguido por outros governantes como Romeu Zema. “

É preciso libertar os rios para combater enchentes

O que deixa a população estarrecida é a inoperância dos governos no que tange a prevenção e políticas públicas que deem respostas a esses fenômenos que se repetem anualmente.

São os ideais de Davos que destroem o meio ambiente

“A conversa de Davos não é verdadeira. Ali cada qual no seu canto defende seus interesses econômicos e geopolíticos. Cabe ao Brasil enquanto nação soberana, mas ainda subdesenvolvida, defender os interesses nacionais “

A nova estação brasileira na Antártica

“Criado em 1982, o Programa Antártico Brasileiro, o Proantar, leva ao continente Antártico pesquisadores que atuam nas mais diversas áreas da investigação científica como, oceanografia, biologia, glaciologia, química, meteorologia, medicina. “

É preciso resistir

“A vitória de Bolsonaro não representou uma alternância democrática de poder, salutar e desejável a toda democracia que se presta”.

1 2 3 4

Colunistas

Altamiro Borges
As Cartas do Pai por Ivan Cosenza
Abigail Pereira
Luciano Siqueira
Wadson Ribeiro
Christian Lindberg
Alexandre Lucas
José Reinaldo Carvalho
Jandira Feghali
Paulo Kliass