A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Wadson Ribeiro

Presidente do PCdoB-MG, foi presidente da UNE, da UJS e secretário de Estado
São os ideais de Davos que destroem o meio ambiente

“A conversa de Davos não é verdadeira. Ali cada qual no seu canto defende seus interesses econômicos e geopolíticos. Cabe ao Brasil enquanto nação soberana, mas ainda subdesenvolvida, defender os interesses nacionais “

A nova estação brasileira na Antártica

“Criado em 1982, o Programa Antártico Brasileiro, o Proantar, leva ao continente Antártico pesquisadores que atuam nas mais diversas áreas da investigação científica como, oceanografia, biologia, glaciologia, química, meteorologia, medicina. “

É preciso resistir

“A vitória de Bolsonaro não representou uma alternância democrática de poder, salutar e desejável a toda democracia que se presta”.

Um Natal com maiores desigualdades sociais

“Não podemos nos conformar com a crescente degradação das condições de vida da maioria dos brasileiros”.

Quarenta anos do Clube da Esquina 2

As canções de Clube da Esquina 2 parecem ter sido escritas de forma atemporal, pois passados 40 anos se apresentam mais atuais do que nunca.

Zema compromete receitas futuras

A situação de desrespeito com os milhares de servidores públicos de Minas Gerais, que tem seus salários parcelados desde de 2015, ganha agora um novo capítulo.

Paraisópolis e a cultura de violência policial

No momento em que ganha relevância o tema da violência e se discute no Congresso Nacional o controvertido pacote anticrime apresentado pelo ministro da justiça Sergio Moro, policiais militares paulistas, mais uma vez, se notabilizam pelo uso exagerado da violência.

Um ministro contra a Educação

O que se espera de um ministro da Educação é a defesa das universidades públicas brasileiras e não a sua desmoralização.

Governos conservadores empoderam o racismo

A Nação brasileira é constituída por diferentes matrizes, de várias partes do mundo que, ao longo desses 519 anos de história, tornaram o Brasil um país plural, com uma população diferente de qualquer outra em qualquer parte do mundo.

AI 5 nunca mais

Uma semana após a divulgação de um vídeo com total desrespeito às instituições democráticas do Estado brasileiro, em que o presidente se coloca como um leão e todas as instituições que ousam discordar de suas políticas como hienas, agora foi a vez do filho Eduardo Bolsonaro protagonizar mais um capítulo de total desrespeito à democracia brasileira.

Leão, Hienas, Queiroz e o assassinato de Marielle

Em mais um episódio lamentável que ilustra a completa falta de liturgia e de compostura para exercer o cargo de presidente da República, o clã Bolsonaro publicou nas redes sociais do presidente um vídeo de completo desrespeito às instituições do Estado brasileiro e da sociedade civil.

Por Wadson Ribeiro*

A Assembleia de Minas é colocada à prova

O grave estado de saúde da economia mineira não é novidade para ninguém. Os sucessivos erros na condução da política econômica levaram o estado a acumular um enorme déficit público, algo que compromete a qualidade dos serviços ofertados à população.

1 2 3 4