Os indígenas exigem presença imediata da Coordenação Regional Nordeste II da Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI para que possa dar início ao processo de demarcação de suas terras.
A atividade em alusão ao 1° de Maio, data comemorativa da classe trabalhadora marcou também os 19 anos de fundação do sindicato.
Para essas organizações que possuem fins não econômicos, a ciência da administração propõe uma nova lógica de gestão: a Gestão Social. O conceito traz consigo uma discussão, ainda sem consenso.
A liminar pede ainda que, a Prefeitura de Fortaleza seja impedida de inserir o nome dos contribuintes que não pagarem a taxa na Dívida Ativa do Município, ou em qualquer outro cadastro de inadimplentes.
Na adolescência, ergueu a voz. A visão alargou-se. O amor ganhou forma no jovem coração. Junto ao mar de Iracema, onde a jangada contempla infinitos, contraiu aquele impetuoso gosto pela liberdade.
Os povos ciganos, em suas heterogêneas etnias, sofreram inúmeras perseguições e violências. Suas experiências denunciam que o racismo não é um tema ultrapassado.
O mistério durou até o dia em que chegou, na feira semanal do Crato, um caminhão carregado de maçãs, para o assombro do povo e delírio das crianças.
Para além da luta institucional, o Sindsems também é peça atuante no campo democrático/popular, com presença fixa em movimentos como a Frente Brasil Popular.
Do percentual de 0,67% investidos em 2022, a folha de pagamento e os encargos sociais chegam a quase 85%, ficando menos de 16% para todas as demais despesas, incluindo os recursos para fomento artístico e cultural.
Ser mulher é travar diariamente uma luta contra o esquecimento, contra o apagamento e contra o silenciamento. Conquistar espaço e voz é uma batalha árdua que enfrentamos, mesmo quando todos os sinais apontam para a nossa derrota.
” Guerra Cultural: questão central para a Democracia e para o PCdoB” ” será debatido em formato sala aberta.
Coletivo Camaradas promove roda de conversa com Joelmir Pinho nesta terça-feira (07), no CEJA, sobre a luta por 2% do orçamento municipal para a Cultura.