A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Geral

Partido Comunista do Brasil avalia sua trajetória no tempo

Debate resgatou a história dos primórdios do Partido Comunista para avaliar acertos e erros, assim como peculiaridades de cada período, entrelaçadas com os eventos da história nacional.

Biografia de Haroldo Lima terá lançamentos na Bahia

De 16 a 19 de maio, haverá lançamentos diários de Haroldo Lima -coragem e dedicação à luta do povo, em Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Itabuna.

PCdoB celebra centenário no marco de intensa luta de classes

Renato Rabelo e Luciana Santos abriram o seminário PCdoB centenário e contemporâneo, pontuando como o Partido permeia a história do país e chega a 2022 coerente com sua luta em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo.

Especialistas denunciam como e porque ivermectina tratou covid

Reportagem mostra como funciona o sistema de publicações científicas na área médica, quem ganha com a ivermectina vendida para pacientes de covid, e por que estudos desacreditados sobre a ivermectina continuam servindo de justificativa para uso da droga na pandemia

Epidemia misteriosa de hepatite aguda: prepare-se para lidar com isso

A OMS ainda investiga os casos que surgem entre crianças em 20 países. Há registros em crianças que não foram vacinadas contra covid. No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 28 casos em sete estados.

Brasil volta a ter mais de 100 mortes diárias e aumento de contágios

Covid-19: em 24 horas, Brasil teve 23,3 mil novos casos e 126 mortes

MPRJ investiga policiais corruptos e envolvidos em morte de Marielle

Justiça do Rio pede inclusão do bicheiro Rogério Andrade na lista da Interpol. Ele está foragido desde o último dia 7. Delegada foi presa com milhões em espécie.

Covid-19: Com 20 mil novos casos em 24 horas, tendência é de aumento

Já são três dias registrando aumento de casos e estabilidade de mortes, numa tendência preocupante. Pós-carnaval, nova variante, baixa vacinação e cenário internacional apontam para alertas.

Com baixa média diária de 84 mortes por covid, Brasil tem alta de casos

Brasil tem 30,5 milhões de casos e 664 mil óbitos. Aumento de 19% pode ser reflexo do carnaval, de nova variante e vacinação estagnada.

Pandemia: Brasil precisa ampliar vacinação para evitar nova onda

Coberturas vacinais da terceira dose contempla pouco mais de 41% da população

Covid-19: Brasil registra 19.725 casos e 195 mortes em 24 horas

A média móvel de mortes continua estável em 94 óbitos a cada dia. O número de contágios, por sua vez, está quase ultrapassando o patamar da estabilidade com variação positiva de 15%.

Covid-19: Brasil se mantém estável com 21,6 mil novos casos e 137 óbitos

A média diária de mortes pela doença se mantém próxima de 100 vítimas, enquanto a vacinação permanece lenta em 40% com doses de reforço.

1 2 3 1.371