A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Geral

Brasil vacinou 136 mil e recebe mais 2 milhões de doses, nesta sexta

Além de receber as doses da vacina inglesa, vindas da Índia, Anvisa ainda deve autorizar mais 4,8 milhões de doses da vacina fabricada no Instituto Butantan.

Diante de omissão dos governos em Manaus, apelo à missão internacional

Com colapsos sistemáticos e anunciados do sistema de saúde do Amazonas, o epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, defendeu, em alerta nesta quinta-feira (21), decretação imediata de lockdown e envio urgente de missão de observadores internacionais para garantir medidas sanitárias. Manaus é vista como maior catástrofe sanitária da pandemia no mundo e como laboratório a céu aberto de necropolítica.

Bolsonaro adotou estratégia de propagar covid-19 para retomar economia

Bastou analisar a sequência de milhares de normas vindas do Governo Bolsonaro em 2020, para pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP e a Conectas Direitos Humanos perceberem uma estratégia institucional sistemática para adoecer toda a população e retomar a economia o quanto antes. Ação do legislativo e do judiciário impediram uma tragédia ainda maior.

Após ter sido diagnosticado com Covid-19, Lula fez quarentena em Cuba

Ex-presidente e outras sete pessoas que participaram da viagem à ilha foram infectados pelo novo coronavírus. Após cumprir isolamento, comitiva retornou ao Brasil.

Médicos cobram punição ao uso de remédios sem eficácia contra Covid

Médicos pela Democracia cobram uma posição do Conselho Regional de Medicina da Bahia.

Organizações apresentam dados sobre quilombolas no Amapá

Estado receberá dados de pesquisa, que poderá embasar reivindicação de direitos e políticas públicas para as comunidades quilombolas.

Racha bolsonarista: militares criticam combate à pandemia no Amazonas

Aliados do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, passaram a cobrar o Ministério da Saúde para garantir insumo e vacina nas localidades, onde dezenas de pacientes morreram por falta de oxigênio

Sociedade precisa de alternativas à inércia do governo na vacinação

Ex-ministros da Saúde e empresária do Magazine Luiza debatem iniciativas para viabilizar a vacinação do Brasil, ameaçada pela “falta de tudo” por Bolsonaro.

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19, em 24h

É o segundo maior número de mortes em 2021, segundo o governo, e o maior desde agosto, segundo a imprensa.

Dois anos de desgoverno – três vezes destruição

Neoliberalismo, fascismo cultural e pandemia sem controle, em síntese trágica, devastam o país.

“Sozinha ninguém faz nada”, diz Vanuza Kaimbé, 1ª indígena vacinada

Em entrevista à Amazônia Real, enfermeira fala sobre luta indígena, vacina, saúde e política

Covid-19: PCdoB agradece ajuda de Maduro e Xi Jinping

Em textos assinados nesta quarta-feira (20) pela presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, e pela bancada do partido na Câmara dos Deputados, os comunistas agradecem, em duas cartas distintas, aos presidentes Nicolás Maduro (Venezuela) e Xi Jinping (China), pelo apoio diante da crise causada pela Covid-19.

1 2 3 1.225