A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Geral

Frente ampla para derrotar o fascismo é destaque na Semana Vermelha

A marca da semana foi a ação do governador Flávio Dino do Maranhão, em defesa do diálogo e da ampla frente de democratas para derrotar a extrema direita na eleição presidencial de 2022. Em contapartida, o ministro da Fazenda Paulo Guedes vende o Brasil em Davos, na Suíça, com promessas entreguistas absurdas ao grande capital multinacional. O desastre ambiental de Brumadinho (MG) completou um ano e a ameaça de novos desastres continua, assim como a imp0unidade das empresas culpadas. A política do governo mantém os salários perdendo para a inflação. E partidos da oposição querem investigar o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Onyx Lorenzoni por compra de votos na Câmara dos Deputados. A luta pela democracia é cada vez mais urgente e necessária!

Médicos esclarecem dúvidas sobre o coronavírus

Entidade nacional de médicos infectologistas divulgou documento com esclarecimentos sobre a doença e afirma que não há motivos para pânico.

Os sinos ainda dobram por Brumadinho, por Fabiano Contarato

Brumadinho é, afinal, um triste marco: faz um ano que aconteceu e não tivemos mudanças efetivas na legislação; ninguém foi preso

Brumadinho, 1 ano: 50 barragens de MG podem romper a qualquer momento

Agência responsável por visitar os locais sob ameaça atua com apenas um terço da equipe necessária e não consegue, sequer, analisar com profundidade os relatórios técnicos enviados pelas empresas

Fuga de cérebros, uma calamidade para o Brasil

Em vez de aumentarmos os investimentos em Ciência e Tecnologia, como instrumento para superarmos a crise, os investimentos têm sido cortados. Os jovens pesquisadores desencantados começam a emigrar para países onde a Ciência e Tecnologia são valorizadas.

Brumadinho, 1 ano: “A impunidade não vai permanecer”, diz Gilson Reis

Rompimento da barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão deixou 272 mortos, mas a empresa segue impune

Povos indígenas vão entrar na Justiça contra Bolsonaro por racismo

Em sua live nas redes sociais, Bolsonaro disse que “cada vez mais o índio está evoluindo, se tornando um ser humano igual a nós.”

Moro se cala diante grave crise na Penitenciária de Roraima

Ministério Público de Roraima (MP-RR) pediu interdição parcial na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, a maior do estado diante da grave situação sanitária e da superlotação.

O caminho obsoleto e nada suave de alfabetização não serve ao País

Segundo Isis Tavares, educadora e presidenta da CTB-AM, “o processo de alfabetização vai além das habilidades motoras ou da percepção visual”

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa tem o DNA do PCdoB

“A defesa que o Partido Comunista faz do respeito às religiões é antiga. Muito antes da criação do Dia de Combate à Intolerância Religiosa”

Fenaj: Denúncia contra jornalista é ataque à liberdade de imprensa

Ao denunciar Glenn Greenwald, a entidade dos jornalista diz que o MPF agride frontalmente a liberdade de imprensa.

Daniel Almeida defende o respeito às religiões

Casos de intolerância religiosa aumentam na Bahia. As religiões de matriz africana são as que mais sofrem atos de violência e preconceito.

1 2 3 1.096