A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Geral

Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil

Instituto Adolfo Lutz vai fazer análise confirmatória

Pandemia 2022: a quarta onda e nova variante

O que está acontecendo na Europa é uma prévia do que poderá acontecer no Brasil em 2022, antes mesmo da chegada do inverno, então é preciso vacinar a população brasileira até alcançarmos o percentual de 95% de pessoas vacinadas com duas doses e com a dose de reforço para os grupos prioritários.

Theófilo Rodrigues lança Partidos, classes e sociedade civil no Brasil

Os partidos políticos brasileiros estão divorciados da sociedade civil? Essa é a pergunta que o autor busca responder com o livro.

Carlos Latuff presta solidariedade à diretora da CED 1 da Estrutural

Gestora de escola localizada na comunidade de mais baixa renda do Distrito Federal foi vítima de ataques do deputado federal Heitor Freire (PSL-DF), após realização de mostra sobre o Dia da Consciência Negra contendo charges do cartunista que retratam a violência policial.

A “corrida do ouro” no rio Madeira

Imagens de balsas espalhadas em trecho proibido de um dos principais afluentes do Amazonas correram o mundo. Uma afronta ao Estado, segundo ativistas, e um reflexo do momento que o país vive.

É a 8a. semana que começa estável com menos de 250 mortes diárias

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes. País registra 62,44% de brasileiros totalmente imunizados.

Apesar de Bolsonaro, Brasil é país com menor rejeição à vacina na América Latina

De acordo com matéria publicada pela BBC News Brasil, os dados indicam que as repetidas declarações do presidente Jair Bolsonaro que lançam dúvidas sobre a segurança e a eficácia da imunização não encontraram aderência na população brasileira, mesmo entre seus apoiadores.

Messi: sete vezes ouro

O atleta argentino tornou-se o maior ganhador do cobiçado prêmio do futebol mundial, a Bola de Ouro

Adesão à vacina é uma vitória do exército invisível do SUS

“Não haveria tantas doses aplicadas se não fosse esse sistema tão agredido e mal falado, o Sistema Único de Saúde”

Negacionismo na Academia: a opinião de um homem cansado

A Academia não tem o direito de fechar os olhos à presença dos negacionistas em seus quadros. É urgente que os comitês de ética sejam acionados para que tais casos sejam analisados, e sanções, aplicadas.

Garimpo ilegal aproveita desmonte de fiscalização para expandir

Pedro Côrtes alerta para o fato de que a falta de fiscalização em torno do garimpo ilegal leva ao risco de uma expansão das atividades de forma preocupante, além dos impactos ambientais causados pela atividade

Os estragos do estresse

“Segundo pesquisadores do Imperial College London, o maior risco da nova variante é devido as 32 mutações que ela carrega na proteína Spike, que é justamente a parte do vírus que a maior parte das vacinas utiliza para que o sistema imunológico barre a COVID-19”, diz Claudio Conceição, em artigo no Blog da Conjuntura Econômica.

1 2 3 1.334