Assista ao documentário Cora Coralina – Todas as Vidas

Para retratar a poeta Cora Coralina, filme de Renato Barbieri traz uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes

O documentário Cora Coralina – Todas as Vidas (2015), de Renato Barbieri, mistura ficção e realidade para narrar, com a força da poesia, aspectos pouco conhecidos da vida de uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos. Nome artístico de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, Cora Coralina teve uma jornada complicada, criando quatro filhos sozinha após a morte do marido. Só aos 75 anos foi lançar seu primeiro livro – que, mesmo assim, é considerado um marco para a poesia goiana.

Em emocionantes 75 minutos, o filme revela a trajetória de Cora dos anos de infância até se casar e sair de Goiás; do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo; e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com a força de sua poesia. Livremente baseado no livro Raízes de Aninha, de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda, o documentário revela o exemplo de uma mulher batalhadora, que vendia doces durante o dia para se sustentar e escrevia poemas à noite.

Veja todas as vidas de Cora Coralina em uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes brasileiras. Uma polifonia das vozes de Cora que revela, em prosa, verso e imagens, seu imenso talento literário e conteúdo humano. Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, é a história de uma mulher cujos anos de espera não a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.

Com informações da Focus Portal Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *