Livro de poesia de Alexandre Lucas já está disponível gratuitamente

O quarto trabalho literário produzido no período da pandemia pelo escritor Alexandre Lucas já está disponível em formato virtual para […]

O quarto trabalho literário produzido no período da pandemia pelo escritor Alexandre Lucas já está disponível em formato virtual para distribuição gratuita. O e-book de poesia intitulado Tesoura e Martelo, reúne poemas de cunho social.

O prefácio do livro e a curadoria dos poemas foram realizada pelo filho do poeta, Fidel Morais Lucas.

Neste período pandêmico, Alexandre Lucas, já produziu os seguintes livros virtuais: Toda poesia ao Corpo (Poemas); Um Livro Inteiro de Pedaços (Obra coletiva que reúne textos e colagens); Casa das Invenções (crônicas) e Tesoura e Martelo (Poemas).

Filho de costureira e de sapateiro, militante comunista convicto, Alexandre Lucas, traz neste livro inquietações do seu ambiente familiar e sobre sua visão de mundo. O poeta diz que nasceu entre tesouras e martelos, fazendo referência a sua mãe e seu pai e destaca que essa ambiência possibilitou vários escritos.

O livro Martelo e Tesoura e os demais livros de Lucas podem ser baixados pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/12l5K04VQvT0dBGOHuzE-SVmGkSqLhgmW?usp=sharing