Minas e São Paulo têm o maior número de bolsas do ProUni

Os estados de Minas Gerais e São Paulo são os que irão receber maior número de bolsas do programa Universidade para Todos (ProUni), para o segundo semestre deste ano.

Em Minas Gerias serão oferecidas 7.119 bolsas, o que representa 15% do total de benefícios do programa. As bolsas em Minas são divididas entre integrais (4.824) e parciais (2.295). Já em São Paulo, serão abertas 8.884 bolsas, das quais 6.598 são integrais e 2.286 parciais.

O Ministério da Educação divulgou boletim na última quarta-feira que registra, apenas nos primeiros três dias de inscrições ao ProUni, mais de 44 mil candidatos de todo o Brasil. O número é próximo ao total de vagas oferecidas em todo o país, cerca de 47 mil.

As inscrições para o segundo semestre vão até 16 de junho e devem ser feitas no site do ProUni. Os interessados devem, entre outros requisitos, ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terem feito o ensino médio em escolas públicas e possuírem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 525,00), para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050,00) para a bolsa de 50% da mensalidade.

Fonte: portal uai