A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mídia

Algoritmo, monopólio e software livre são táticas da luta ideológica

O objetivo do debate tático é garantir o diálogo e o despertar da consciência crítica para gerar uma reversão e atrair setores e pessoas que, em algum momento, migraram para o bolsonarismo.

Dificuldades na construção da ‘Frente Ampla na Luta Ideológica’

A Frente Ampla é negada, ou seja, ainda não se configurou para a esquerda uma ideia plausível, apesar de que as manifestações de 7 de setembro mostraram o fascismo em sua expressão mais escandalosa e estúpida, que é o fato de querer afirmar a ideia de que a minoria deve se impor a uma maioria, assim como Hitler fez na Alemanha.

Identificação de ameaças e unidade podem livrar o país do bolsonarismo

A identificação das ameaças, além da união e ação efetiva e coordenada da esquerda são as estratégias que podem tirar o país das garras do Bolsonarismo. A conclusão é fruto do segundo painel de debates do seminário “Guerra Cultural e Luta Ideológica – caminhos para reconstruir a democracia”, que discutiu a Guerra Cultural e a Luta Ideológica no país. O debate contou com a participação do professor João Cezar de Castro Rocha e do ex-prefeito de Maranguape, Marcelo Silva.

Debate público não pode estar restrito a plataformas digitais privadas

Para especialistas, regulação contra abusos das plataformas digitais sobre dados dos usuários pode evitar controle político sobre o debate democrático.

O que as máquinas estão realmente tentando nos dizer?

Você já parou para pensar como o Google ou a Alexa são capazes de entender o que você diz a eles, enquanto outros seres humanos, que moram a apenas alguns quilômetros de você, não te entendem?

Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas (PSB, Solidariedade, PSDB, PT, Novo, PDT) buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.

TV Grabois:Desigualdade chinesa, OEA, fome, Ho Chi Min, mídia e TikTok

A semana na TV Grabois, de 30 de agosto a 4 de setembro, teve conteúdo sobre as desigualdades do socialismo na China, a relevância da Organização dos Estados Americanos (OEA), as prioridades avessas do governo Bolsonaro, a trajetória revolucionária do vietnamita Ho Chi Min e como levar política as redes de memes e vídeos rápidos.

Luis Nassif: A miséria do jornalismo econômico brasileiro

Mídia convencional é incapaz de demonstrar ao empresário que o ganho pontual individual implica perda coletiva

Câmara aprova inclusão de proteção de dados como garantia fundamental

De acordo com a PEC. caberá apenas à União legislar sobre o tema

Saúde chinesa, Berta Cáceres, fascismo, incêndio cultural e Legalidade

A semana na TV Grabois, de 23 a 27 de agosto, teve conteúdo sobre a as características do sistema de saúde na China, a trajetória da ambientalista indígena hondurenha Berta Cáceres, as origens psíquicas da violência masculina, segundo Melanie Klein, a destruição de acervos históricos e culturais pelo bolsonarismo e os 60 anos do Movimento pela Legalidade.

Bolsonaro perde seguidores e engajamento nas redes

Depois de cinco anos, o presidente teve perdas no Facebook e Instagram, enquanto Lula teve aumento de engajamento.

China, direita peruana, greve negra, Tinhorão e Afeganistão

A semana na TV Grabois, de 16 a 20 de agosto, teve conteúdo sobre a ideologização da pademia de covid-19 contra a China, a decadência da direita latino-americana surgida no Peru contra o regime venezuelano, a greve negra de 1857 na Bahia, a importância da crítica cultural de José Ramos Tinhorão e os significados da desocupação americana no Afeganistão

1 2 3 313