A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mídia

Internet menos tóxica e mais democrática, por Orlando Silva

Que não se confunda imunidade por opiniões e palavras com práticas ilegais

Conajira manifesta apoio aos jornalistas da Folha de S. Paulo

Por meio de carta, Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial da FENAJ afirma ser necessário que o veículo “reavalie e se responsabilize pela falta de diversidade, sobretudo pela falta de inclusão de vozes que fazem parte da Redação, assim como pelo racismo sistemático que se reflete no contexto editorial de todo o grupo.”

Jornalistas da Folha de S. Paulo fazem carta aberta à direção criticando publicações racistas

No documento, jornalistas expressam preocupação com a publicação recorrente de conteúdos racistas.

A verificação de fatos não ajuda a aprender a discordar melhor

Quem é afetado pela checagem de fatos, o cético ou o desinformado? Como atinge as crenças de vida do cético, ela gera ainda mais desconfiança. O que falta para alcançar toda a sociedade com informação segura? Talvez encarar os assuntos como complexos e não como verdades consolidadas.

Globo quer polarização política no BBB22

Corrida para emparedar bolsominions começou, enquanto posições progressistas hegemonizam a opinião pública, pelo menos, desde 2020. Segundo Léo Dias, há sinais de que a polarização política será o tema desta edição.

Não olhe para o poder das bigtechs e seus algoritmos

Na TV Grabois, uma conversa sobre o filme Não Olhe Para Cima, a partir do prisma das corporações tecnológicas, com os jornalistas Fábio Palácio e Renata Mielli

“Não Olhe para Cima”, entre polêmica, ansiedade e um tapa na cara

O renomado astrofísico americano Neil deGrasse Tyson tuitou: “Eu finalmente vi o filme da Netflix, uma história fictícia sobre uma nação distraída pela cultura pop e dividida sobre se deve dar ouvidos a sérios avisos de cientistas. Tudo o que sei sobre ciclos de notícias, talk shows, mídia social e política me diz que o filme foi, em vez disso, um documentário. “

50 anos sem Barão de Itararé: a vida trágica de um ícone do jornalismo

Apparício Torelly foi também ativista político, chegando a eleger-se vereador, na década de 1940, pelo Partido Comunista do Brasil

Facebook se tornou Meta e foco em 2021 foi o comportamento perigoso da empresa

As revelações da denunciante Frances Haugen, primeiro detalhadas em uma série investigativa do Wall Street Journal e depois apresentadas em depoimentos no Congresso, mostram que a empresa estava ciente dos danos que estava causando.

Conteúdos tóxicos do Facebook contribuem para negócios da rede social

Segundo Pablo Ortellado, dois fatores são importantes para os negócios da empresa: tempo na plataforma e interações — estes que, no período das eleições, têm maior pico

Princípios sobre bicentenário da independência abre chamada de artigos

Edição 164 do periódico científico virá em março e convida pesquisadores para discutir a incompletude da independência do Brasil de 1822.

Milhares ​​prejudicados pelo Facebook são perdidos entre ‘usuário médio’

Os adolescentes lutam com a autoestima, e não parece rebuscado sugerir que navegar no Instagram poderia piorar isso. Da mesma forma, é difícil imaginar tantas pessoas se recusando a se vacinar, tornando-se hiperpartidárias ou sucumbindo a teorias da conspiração nos dias anteriores à mídia social.

1 2 3 315