A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mídia

Regular o Facebook e Google para que deixem de engolir concorrentes

O maior medo dessas plataformas digitais é o novo e imprevisível. Precisam comprar e destruir para manter os usuários

A imprensa precisa mudar o discurso: ninguém fala pelos evangélicos

Cobertura da imprensa segue credenciando Silas Malafaia como porta-voz dos evangélicos, o que é ilegítimo e enganoso

Maria Ressa: Nobel arrisca vida e liberdade contra Duterte

A importância de jornalistas que assumem riscos consideráveis ​​para levar a verdade às pessoas em países onde isso envolve ir […]

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a apresentar instabilidade

Usuários das redes tiveram dificuldades por cerca de uma hora

Pane do Facebook revelou a esmagadora exclusão digital dos brasileiros

A jornalista Renata Mielli explica que os mecanismos de monopólio estabelecidos entre operadoras de celulares e plataformas da “família Facebook” evidenciaram a exclusão digital dos brasileiros que só podem pagar por pacotes de dados que incluem Facebook, Instagram e WhatsApp.

Todos se sentiram reféns das redes sociais, como num apagão elétrico

A pane das principais plataformas digitais de comunicação mostrou que as pessoas automatizaram seu uso e nem percebem o quanto são dependentes, podendo sofrer enormes prejuízos. Por outro lado, a crise no WhatsApp favoreceu a migração para outros aplicativos.

Ex-funcionária acusa Facebook de não proteger usuários

Ex-gerente de produto acusa companhia de priorizar o lucro em detrimento da segurança dos usuários e de promover conteúdo que inspira raiva. Ela é a fonte de vazamento sobre efeito prejudicial do Instagram para jovens.

Algoritmo, monopólio e software livre são táticas da luta ideológica

O objetivo do debate tático é garantir o diálogo e o despertar da consciência crítica para gerar uma reversão e atrair setores e pessoas que, em algum momento, migraram para o bolsonarismo.

Dificuldades na construção da ‘Frente Ampla na Luta Ideológica’

A Frente Ampla é negada, ou seja, ainda não se configurou para a esquerda uma ideia plausível, apesar de que as manifestações de 7 de setembro mostraram o fascismo em sua expressão mais escandalosa e estúpida, que é o fato de querer afirmar a ideia de que a minoria deve se impor a uma maioria, assim como Hitler fez na Alemanha.

Identificação de ameaças e unidade podem livrar o país do bolsonarismo

A identificação das ameaças, além da união e ação efetiva e coordenada da esquerda são as estratégias que podem tirar o país das garras do Bolsonarismo. A conclusão é fruto do segundo painel de debates do seminário “Guerra Cultural e Luta Ideológica – caminhos para reconstruir a democracia”, que discutiu a Guerra Cultural e a Luta Ideológica no país. O debate contou com a participação do professor João Cezar de Castro Rocha e do ex-prefeito de Maranguape, Marcelo Silva.

Debate público não pode estar restrito a plataformas digitais privadas

Para especialistas, regulação contra abusos das plataformas digitais sobre dados dos usuários pode evitar controle político sobre o debate democrático.

O que as máquinas estão realmente tentando nos dizer?

Você já parou para pensar como o Google ou a Alexa são capazes de entender o que você diz a eles, enquanto outros seres humanos, que moram a apenas alguns quilômetros de você, não te entendem?

1 2 3 313