Nem informalidade segura mais a taxa de desemprego. Desalento entre os que desistiram de procurar colocação também é recorde.
O economista Rodrigo Toneto comenta que aumento de 15% da tributação do topo da pirâmide social pode gerar renda de até R$ 500 mensais para famílias de quatro pessoas do grupo dos mais pobres, elevando o PIB no longo prazo. Um dos meios de colocar o estudo em prática seria retirar deduções do imposto de renda sobre plano de saúde e educação.
O IGP-M, principal índice para reajuste de aluguéis, subiu 2,53% em fevereiro.
Senadores apoiam a prorrogação do auxílio emergencial – mas não ao custo de um perverso ajuste fiscal
Investidores começam a perceber que a credibilidade do presidente é uma peça de ficção
Projeto foi aprovado na Câmara no dia 10 de fevereiro com críticas da oposição pelo modo como a política do banco será subordinada ao mercado e não ao governo.
Estudo aponta deterioração das condições de vida entre contemplados com o benefício em 2020 que usualmente não recebem o Bolsa Família ou o BPC
Estudo foi divulgado esta semana pela Confederação Nacional dos Transportes, em parceria com o instituto MDA, e reforça ideia de que a venda da Caixa, do BB e da Petrobras para a iniciativa privada encontra resistência entre a população
Troca na presidência da Petrobras terá graves consequências econômicas, na opinião do economista Paulo Feldman. Se Bolsonaro foi capaz de intervir na empresa mais importante da América Latina, que fará com outras empresas menores, prejudicando os acionistas.
Decreto desta terça-feira (23) estabelece que postos são obrigados a informar composição de preços de combustíveis. Política de reajuste de preços da Petrobras deve permanecer inalterada.
Há 1,35 milhão de famílias na fila para entrar no programa
Bolsonaro quer transferir responsabilidade pela disparada nos valores da gasolina, diesel e gás, mas não há como se desvencilhar da política de preços praticada pela Petrobras desde o golpe de 2016, que o levou ao poder