A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Movimentos

Caso Pedro Guimarães: bancários protestam contra assédio na Caixa

Economista se demitiu da presidência da Caixa após uma onda de denúncias de assédio sexual e moral

Prorrogada decisão que suspende despejos e desocupações

O presidente da Conam, Getúlio Vargas Jr. considerou a decisão uma vitória do movimento Despejo Zero. Agora, a mobilização é pela aprovação no plenário do STF.

Projeto de Lei pode privatizar um milhão de hectares de terras públicas em São Paulo

O PL cria o Programa Estadual de Regularização de Terras, retomando artigos que foram rejeitados no Projeto de Lei 410, conhecido como PL da grilagem.

Greve de motoristas e cobradores deixa mais de 6 mil ônibus parados em São Paulo

O Sindicato dos Motoristas reivindica hora de almoço remunerada, pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e planos de carreira para o setor de manutenção.

Motoristas de São Paulo voltam à greve a meia noite de hoje (28)

A paralisação deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria fará nova assembleia nesta quarta, às 16 horas.

Eleger Lula, para derrotar a LGBTfobia e Reconstruir o Brasil

Em função da LGBTfobia estrutural, essas pessoas são colocadas em situação de vulnerabilidade por não se enquadrarem em um padrão socialmente referenciado na heteronormatividade, na binariedade e na cisnormatividade

Candidaturas LGBT+ querem retomar agenda de liberdade e democracia contra Bolsonaro 

No dia do Orgulho LGBT+, o portal Vermelho entrevista lideranças que defendem o aumento da representatividade dessa comunidade nos parlamentos e governos para confrontar a agenda autoritária e repressiva.

Servidores marcam nova greve e voltam a exigir saída do presidente da Funai

O ato nacional, que começou no último dia 14, está sendo organizado pela Indigenistas Associados (INA) e a Associação Nacional de Servidores da Funai (Ansef)

Brasil será julgado em Corte Interamericana por morte de sem-terra

Tem início nesta segunda-feira (27) julgamento do Estado brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre ação policial que resultou no assassinato de Antonio Tavares e feriu 185 integrantes MST no ano de 2000

Juízes do Trabalho e sindicatos pedem a revogação da reforma trabalhista 

A campanha propõe a formulação de um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil que tenha como eixo a valorização do trabalho.

Bolsonaro te enganou é recado dos caminhoneiros em protesto

Três caminhões circularam pela rodovia Ayrton Senna e outros locais de concentração de caminhoneiros, com faixas de 3 metros em protesto contra o aumento do diesel

Bancários cobram 5% de aumento real após lucros bilionários dos bancos

“Construímos ao longo de décadas a maior convenção coletiva da América, mas que se encontra ameaçada pela ganância dos bancos e pela reforma trabalhista”, diz Augusto Vasconcelos

1 2 3 1.176