A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Merkel faz último apelo para que alemães se vacinem

Na edição final de seu podcast, chanceler federal pede que população leve o “traiçoeiro” coronavírus a sério e afirma que cada vacina ajuda. “A situação dramática vivida pelo país é amarga porque seria evitável”, diz, segundo informa a agência alemã Deutsche Welle.

Talibã proíbe casamento forçado de mulheres no Afeganistão

O chefe do Talibã em um decreto diz que as mulheres não devem ser consideradas ‘propriedade’ e devem consentir com o casamento.

Palestinos lançam time nacional de futebol para amputados em Gaza

O time de 20 jogadores de futebol amputados em conflitos com Israel espera jogar na Copa do Mundo de Futebol para Amputados no próximo ano e fazer história.

Emissora chinesa entrevista Walter Sorrentino sobre relação China-Celac

O 3º Fórum entre o Partido Comunista da China e os Partidos Políticos da América Latina e do Caribe foi realizado nesta terça-feira (30). O evento, realizado por videoconferência a partir de Pequim, teve como foco esclarecer os resultados da 6ª sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh). Na ocasião, Walter Sorrentino, vice-presidente e secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi entrevistado pelo programa “Hora de Falar”, da emissora chinesa CGTN. Walter foi indagado sobre a importância do evento e o impacto que ele pode ter nas relações China-CELAC.

Cúpula do Grupo Puebla propõe modelo de desenvolvimento solidário

O Grupo Puebla encerrou sua sétima reunião na Cidade do México com a apresentação de um documento final em que os participantes exigiam um “modelo de desenvolvimento solidário para a região”.

Xi Jinping destaca o compromisso de servir ao povo chinês em primeiro lugar

O presidente chinês, Xi Jinping, disse nesta quinta-feira que para entender a China de hoje é preciso compreender o Partido Comunista da China (PCCh).

Chile: pesquisa mostra Boric com 13% à frente de Kast

Pesquisa DataInfluye deu 47% por candidato aprovar Dignidade e 34% do candidato do Partido Republicano. Os números confirmam tendências demonstradas por outras pesquisas.

Tiroteios em escolas dos EUA atingiram um recorde em 2021: 222

Para evitar a regulação do uso de armas, como fizeram outros países, os americanos respondem ao massacre criando uma nova e bilionária indústria de segurança escolar, em que pais mandam os filhos para a escola com equipamentos a prova de bala e treinamentos para defesa, escoltas e clima de penitenciária nas escolas, com proibição de períodos de recreio.

100 anos de divisão da Irlanda

As exigências mais importantes – o estabelecimento de uma república soberana, o direito do povo irlandês de possuir a Irlanda, a liberdade religiosa e os direitos civis, a igualdade de oportunidades – foram abolidas de uma só vez pelo Estado Livre Irlandês.

Honduras: A esquerda volta para curar as feridas do golpe de 2009

No discurso em que foi proclamada presidente, Xiomara destacou a necessidade de acabar com o narcotráfico, a corrupção, a miséria e o ódio em Honduras, respondendo à campanha que nos dias anteriores às eleições buscava desacreditá-la por supostamente comunista e por mulher.

Convergências e divergências na relação Nigéria e África do Sul

O presidente Cyril Ramaphosa está visitando quatro países da África – Nigéria, Gana, Costa do Marfim e Senegal. O especialista em relações internacionais, Olawale Olusola, comentou a importância da visita à Nigéria e o que poderia contribuir para melhorar as relações entre os dois países.

China fornecerá a África um bilhão de doses de vacinas contra Covid-19

O anúncio foi feito pelo presidente chinês Xi Jinping em evento do Fórum de Cooperação China-África.

1 2 3 2.932