A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Neuton Miranda, um exemplo de luta para os comunistas e para o povo

“No dia 20 de fevereiro de 2010, de forma prematura encerrava sua trajetória de dedicação e luta em defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro.”

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A especialista em relações internacionais, Ana Prestes, relata nesta quinta-feira (20) como foi o debate dos democratas nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA e destaca os novos números do Coronavírus que continua fazendo vítimas no mundo. Entre outros assuntos. Leia a seguir:

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A especialista em relações internacionais, Ana Prestes, destaca nesta quarta-feira (19) debate entre presidenciáveis democratas nos EUA e sobre a vontade do governo norte-americano de fazer uma “revisão” da Declaração dos Direitos Humanos.

Imperialismo total: Trump ataca países em desenvolvimento na OMC

Apesar de todas as suas falhas, por bem ou por mal, o sistema multilateral de comércio avançou pouco a pouco em suas regras. Agora, EUA atuam unilateralmente para derrogá-lo.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A especialista em relações Internacionais, Ana Prestes destaca em suas Notas internacionais neste terça-feira (18) a prolongada guerra na Síria que ganhou novamente atenção da imprensa mundial nos últimos dias, entre outros assuntos.

Bolívia: Candidato de Evo cresce em pesquisa e pode ganhar no 1º turno

Presidenciável do MAS, Arce foi ministro da Economia durante a maior parte do governo Evo

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A especialista em relações internacionais, Ana Prestes, destaca em suas Notas Internacionais desta segunda-feira (17) que “chama a atenção no exterior a crescente influência dos militares e forte presença de militares da ativa no governo Bolsonaro”. Entre outros assuntos. Leiam a seguir

Venezuela pede que TPI investigue crimes dos Estados Unidos

A Venezuela pediu ao Tribunal Penal Internacional (TPI) que investigasse como possíveis crimes contra a humanidade as sanções dos EUA.

Venezuela diz que Bolsonaro quer conflito armado

O presidente Nicolás Maduro disse nesta sexta-feira (11) que Jair Bolsonaro quer levar o Brasil a um “conflito armado” contra a Venezuela ao falar dos exercícios militares que serão realizados no fim de semana.

China: novas tecnologias usadas no combate ao coronavírus

Para superar a epidemia, as tecnologias médicas mais avançadas são essenciais.

Solidariedade ao povo colombiano diante das ameaças a Jaime Caycedo

Nota da Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB.

Colômbia: Paramilitares ameaçam dirigente comunista Jaime Caycedo

Em nota emitida nesta quinta-feira (13) o Partido Comunista Colombiano denuncia a ameaça de grupos paramilitares ao secretário-geral do PCCol, Jaime Caycedo e a diversos outros líderes do movimento popular.

1 2 3 2.771