A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

A Batalha da China contra o coronavírus II – “Seja forte, meu filho”

Segunda parte do Especial “A Batalha da China contra o coronavírus – um relatório de atividades diárias de 23 de janeiro a 23 de fevereiro”, com a íntegra do texto publicado, no Brasil, pela editora Contraponto, com tradução de Gaio Doria.

Casos de Covid-19 já superam 1 milhão em todo o mundo

Líder no ranking de infectados com mais de 237 mil casos, EUA vivem explosão da taxa de desemprego, com mais de 10 milhões de postos extintos em apenas duas semanas. Mortos já somam mais de 51 mil em todo o planeta.

Contágio pode esmagar o mundo em desenvolvimento

Reportagem do Washington Post, traduzida por Olímpio Cruz, traz um relatório do que anda acontecendo em países com vastas populações pobres. O destaque da capa da edição de hoje do jornal norte-americano traz foto impressionante da abertura de centenas de covas no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, para aguardar as vítimas do Covid-19.

Equador: Pandemia foge do controle e cidadãos empilham mortos nas ruas

País é o quarto país em toda a América mais afetado pelo coronavírus (atrás somente de Estados Unidos, Canadá e Brasil)

Síria exige levantamento incondicional de sanções impostas pelos EUA

O delegado permanente da Síria nas Nações Unidas, Bashar Jaafari, qualificou de irresponsáveis e enganosas as declarações recentes sobre a Síria feitas por James Jeffrey, funcionário do Departamento de Estado dos EUA, segundo reporta a Agência Árabe Síria de Notícias (Sana), nesta quarta-feira (1°/4).

BID crê que América Latina sofrerá forte recessão devido a pandemia

A pandemia do novo coronavírus causará uma forte recessão na América Latina neste ano, já que as condições que já existiam de baixo crescimento se somam ao grave impacto na China e nos Estados Unidos, afirmou o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, em entrevista à agência Efe.

República Saaraui decreta luto oficial pela morte de Mhammad Khaddad

O governo da República Democrática Árabe do Saaraui decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de Mhamad Khaddad, membro do Secretariado Nacional da Frente Polisario – onde ocupava o posto de chefe de relações internacionais – e coordenador de relações com a Missão das Nações Unidas para o Referendo no Saara Ocidental (MINURSO).

Especial: A Batalha da China contra o coronavírus

Acaba de sair, inicialmente em versão PDF, o livro “A Batalha da China contra o coronavírus – um relatório de atividades diárias de 23 de janeiro a 23 de fevereiro”, pela editora Contraponto, com tradução de Gaio Doria.

Comunismo de guerra: como a União Soviética venceu as epidemias

Polícia, Exército, KGB e até Marinha chegaram a se envolver na contenção de doenças mortais

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

As Notas da cientista política e especialista em relações internacionais, Ana Prestes, desta quarta-feira (1º/4), aponta que o número de casos de infectados por coronavírus nos EUA ultrapassa o da China, sendo o dobro do número quando o país asiático atingiu o ápice da epidemia. Argentina, Uruguai, Venezuela, Rússia, também são destaques das Notas.

Para China, EUA devem obedecer carta da ONU e não ameaçar Venezuela

A China pediu que os Estados Unidos obedeçam à Carta da ONU e às normas básicas que governam as relações internacionais e parem de interferir nos assuntos internos da Venezuela, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying.

Vídeo mostra emoção de médicos chineses em missão contra a Covid-19

Médicos retêm lágrimas enquanto missão no Covid-19 é concluída.

1 2 3 2.781