A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Contra o racismo, cantem-lhe os nomes

A «greatness of America» – aquela que o Trump quer trazer de volta – está baseada em tudo aquilo que torna impossível de nela viver. Os EUA são um país construído em cima de uma série de mitos.

Palestina: Fatah e Hamas unem-se para combater o plano de anexação

Fatah e Hamas concordaram, nesta quinta-feira, 2 de julho, que cerrarão fileiras para combater o plano do primeiro ministro de extrema-direita Benjamin Netanyahu.

Parlamento da Bolívia confronta o governo e diz não ao FMI

“Governo busca governar por meio de decretos, comprometendo a soberania nacional e hipotecando o futuro das novas gerações”, denunciam os parlamentares.

Evo Morales: “Governo quer boicotar as eleições por medo do povo”

O ex-presidente boliviano Evo Morales declarou nesta quinta-feira (02) que os atuais governantes de fato e seus aliados estão impedindo o processo eleitoral para a próxima votação de setembro, porque temem o voto popular.

PCP: Anunciada anexação de território palestino é momento de viragem

O órgão central do Partido Comunista Português (PCP), o tradicional jornal Avante!, publicou em sua edição do dia 2/7, um artigo de Jorge Cadima, membro da Seção Internacional do partido, analisando a anunciada anexação de território palestino por Israel.

9 perguntas sobre o plano de anexação de Israel contra a Palestina

O é preciso saber sobre o plano de Netanyahu para anexar unilateralmente partes da Cisjordânia nesta semana, analisamos

Palestinos sofrem segunda onda da pandemia e voltam à quarentena

O lockdown é reimposto na Cisjordânia após um aumento acentuado nos casos. Em Gaza, palestinos morrem devido à prioridade dos hospitais a doentes de covid-19.

Palestina:”Dia da Raiva” mobilizou milhares contra Israel

Protestos impediram plano israelense de anexar o Vale do Jordão, anunciado pelo primeiro ministro direitista Benjamin Netanyahu.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

Um novo tratado entre Estados Unidos, México e Canadá – USMCA – em substituição ao Nafta é o destaque da análise de hoje da cientista política Ana Prestes, que destaca também a reunião de cúpula do Mercosul. A pandemia do coronavírus é analisada também. A Covid-19 continua se expandido muito nos EUA, enquanto o Vietnã é exemplo de sucesso no combate à doença e cresce a possibilidade concreta de uma vacina. Tensões entre Alemanhã e EUA, deste com o Irã e o recuo de Israel na ocupação da Palestina também estão entre as questões analisadas.

Cuba vence o coronavírus e anuncia saída de confinamento

Grande parte do território cubano não apresenta casos de Covid-19 há várias semanas

Negacionismo de Bolsonaro agrava crise, diz comissária da ONU

Michelle Bachelet citou o Brasil como um dos países cujos líderes negam a o perigo representado pela pandemia, e por isso mesmo, agravam o quadro da crise humanitária

Lei da Segurança visa proteger democracia e liberdade em Hong Kong

A Lei de Segurança Nacional assegura o princípio de um país, dois sistemas e irá prevenir Hong Kong de se tornar a cidade mais turbulenta na Ásia.

1 2 3 2.812