As situações de violência e ameaças sofridas por profissionais seguem sem investigação e a impunidade prevalece
“Quando a maioria dos trabalhadores perceber que as guerras são bárbaras, profundamente imorais, reacionárias e antipopulares, então as guerras terão se tornado impossíveis”. (Rosa Luxemburgo)
Não sabemos o que vai acontecer nos próximos meses e as novas variantes genéticas são motivo de incerteza, mas, um ano depois, a mensagem é a mesma: os avanços da ciência nos estimulam a ser otimistas.
País tem mais de 28 milhões de casos e Brasil se aproxima da metade do número mortes de americanos, ocupando o segundo lugar no mundo.
A demissão do ministro da Saúde na Argentina após a vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários é o destaque da cientista política Ana Prestes nesta segunda-feira (22). A terceira vacina desenvolvida na Rússia, as eleições em Israel e na Catalunha, as manifestações em Mianmar, a morte do embaixador italiano na República Democrática do Congo, as manifestações em Barcelona, a reunião de líderes mundiais sobre mudanças climáticas, o segundo turno das eleições no Equador e a chegada do robô Perserverance à Marte são outros assuntos da nota internacional.
Após a divulgação dos resultados, o órgão espera possíveis apresentações de recursos dos candidatos e partidos políticos
Tribunal estabeleceu penas de entre seis anos e prisão perpétua para os imputados por sequestros, torturas, homicídios e roubo de crianças, no quarto julgamento o megaprocesso da ESMA
“Se a vacina for segura e eficaz, dará ao governo cubano uma vitória política significativa”
A 30 de janeiro começou em França o julgamento de várias multinacionais da indústria química (entre elas a Bayer-Monsanto e a Dow Chemical) que venderam aos EUA o Agente Laranja utilizado massivamente como desfolhante na agressão militar ao Vietnã: estima-se que entre 1961 e 1971 tenham sido despejados sobre as florestas do Sul desse país, como nas do Laos e do Camboja, 76 milhões de litros deste produto.
Todos os países do continente já receberam vacinas. Baixo contágio e óbitos até novembro de 2020 deve explicar desleixo do governo Lacalle Pou
No dia 20 de janeiro, eram mais de 100 mortes por dia, número que caiu para uma média de 30, agora.
“Países socialistas – que somam 20% da população do mundo – representam apenas 0,1% dos contagiados e 0,2% dos falecidos por Covid-19.”