A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Walter Sorrentino: Minneapolis não é caso isolado

Em seu comentário semanal sobre geopolítica, Walter Sorrentino, Secretário de Relações Internacionais do PCdoB, aborda o assassinato de George Floyd nos EUA e os protestos populares desencadeados a partir de sua morte brutal. Assista.

EUA – a polícia assassina mais um negro

Em uma ação policial trivial, um brutamontes se ajoelha sobre o pescoço de um cidadão negro e o sufoca até a morte.

Xi Jinping renova compromisso da China com a Ciência e Tecnologia

Presidente chinês fez as observações ao responder uma carta de 25 representantes de trabalhadores científicos e tecnológicos

George Floyd: protestos em ao menos 13 cidades e cerco à Casa Branca

George Floyd foi morto pelo policial branco Derek Chauvin. Durante uma abordagem, Chauvin manteve o joelho no pescoço de Floyd por ao menos cinco minutos.

Chile atinge seu pico de desemprego e de contaminados na pandemia

Com os novos dados, o Chile se aproxima das mil mortes durante a pandemia (já foram contabilizadas 944). Pouco mais de 90 mil chilenos já testaram positivo para a enfermidade.

Ante repúdio, conferência de Sergio Moro é suspensa em Buenos Aires

O juiz que perseguiu e aprisionou Lula foi convidado a falar sobre a “luta contra a corrupção” na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA)

EUA: Protesto antirracista coloca Minneapolis em Estado de Emergência

Homem negro, de 46 anos, foi morto sufocado por dois policiais brancos. Há manifestações em outras cidades.

França anuncia pacote de € 8 bi para sua indústria automobilística

Plano se concentrará na produção de veículos ecológicos. Cerca de 400 mil carros deixaram de ser vendidos durante a pandemia.

Segunda onda na China sugere mutações no vírus

Pessoas ficam doentes por mais tempo e demoram mais para apresentar sintomas. Menos pacientes chegam ao estado mais grave, mas os que chegam enfrentam mais agressividade.

Organismos internacionais alertam para violência contra enfermeiros

Os governos devem agir para conter a violência contra enfermeiros que trabalham com pacientes de covid-19. O Brasil é o país onde mais morreram profissionais de enfermagem na pandemia, até agora.

EUA chegam a 100 mil mortes com receio de novo surto da pandemia

Os dados são da Universidade Johns Hopkins e foram divulgados por toda a mídia mundial. Já foram contabilizados cerca de 1,7 milhão de cidadãos infectados no país.

EUA: Desemprego entre mulheres atinge o maior nível desde 1948

Em março, havia 4% de mulheres desempregadas no país e hoje são 15,5%. Entre os homens, o salto no mesmo período foi de 4% para 13%.

1 2 3 2.803