A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Bolívia arranca eleições para 18 de outubro: “data limite e inadiável”

Após garantir a definição de uma data para a eleição, as forças democráticas e progressistas lutam para assegurar a lisura do processo eleitoral.

Se a economia depende do consumo, como sobreviver à pandemia?

A economia dos EUA se tornou muito dependente do consumo desenfreado desde a competição com a economia soviética.

EUA teve 200 mil mortes a mais neste ano de pandemia

O número de mortes nos Estados Unidos até julho de 2020 é de 8% a 12% maior do que teria sido se a pandemia de coronavírus nunca tivesse acontecido. Não se sabe se é subnotificação de Covid-19 ou outras mortes por falta de tratamento.

Bielorrússia: Rússia denuncia interferência externa

A Rússia observa a existência de características claras de ingerência externa nos assuntos internos da Bielorrússia com o objetivo de dividir a sociedade, denunciou nesta quinta-feira (13) a porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zajarova.

Fidel Castro: outra batalha, outra vitória

Aos 94 anos de seu nascimento, sua contribuição à ciência e à vida é um legado para o presente e o futuro

Autoridade Nacional Palestina rejeita acordo Israel-Emirados Árabes

Anunciado, nesta quinta-feira (13), com pompa e circunstância, o acordo, mediado por Donald Trump, que normaliza as relações diplomáticas dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com Israel foi rejeitado de forma veemente pela Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Povo libanês necessita de solidariedade, não de pressões e chantagens

A brutal explosão ocorrida no porto de Beirute – cujas circunstâncias não estão ainda totalmente esclarecidas – e as suas dramáticas e profundas consequências abalaram o Líbano num momento em que este país se debate com uma preocupante e persistente crise econômica, à qual se acresce o impacto do surto de COVID-19.

China detecta coronavírus em frango importado do Brasil

País submeteu imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes

Bolívia: ONU, UE e Igreja querem paz, governo quer “meter bala”

Enquanto a oposição busca fixar uma data fixa para as eleições, o governo golpista força o confronto

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A escolha da senadora Kamala Harris como vice de Joe Biden, o anúncio pelo Rússia da primeira vacina contra Covid-19, a exclusão da Venezuela da Cúpula pela Amazônia e as manifestações no Líbano e na Bolívia estão entre os assuntos analisador por Ana Prestes.

Trump e pandemia deixam EUA perto de nova onda de pessoas sem teto

Enquanto partidos discutem o montante de segundo pacote, o auxílio emergencial para quem ficou desempregado expirou no fim de julho

Mais de 20 países querem um bilhão de doses da vacina russa

Vladimir Putin anunciou esta terça-feira que o seu país registrou a primeira vacina do mundo contra o coronavírus. O Fundo de Investimento Direto da Rússia já teria recebido pedidos de duas dezenas de países.

1 2 3 2.823