A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Política

Flávio Dino reafirma que a questão central é defender o Brasil

O governador do Maranhão volta a apoiar a formação de uma frente ampla para se contrapor ao governo de extrema-direita de Bolsonaro.

Flávio Dino, a saída é o consórcio!

Em artigo, o editor do blog O Cazeinho diz que o Consórcio do Nordeste deveria liderar a chamada frente ampla proposta pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Crescem denúncias de trabalho escravo e oposição quer punição mais dura

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou os números durante o “Encontro Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo: Reforço de Parcerias Contributivas”, realizado nesta terça-feira (28), em Brasília.

Procuradoria vê corrupção de bolsonarista e pede investigação na Secom

Blindado pelo presidente Jair Bolsonaro, Wajngarten é acusado de práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa

Jandira Feghali: A Cultura incomoda?

Para a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro, de base ideológica autoritária, a liberdade incomoda, e muito, seus atrasos, seus recalques, suas miopias de mundo e abstinências.

Denúncia do MPF contra Glenn é instrumento para silenciar a crítica

A tese do procurador Wellington de Oliveira na qual afirma que os diálogos encontrados em investigação de um dos hackers revelam o envolvimento de Greenwald na invasão foi desmontada.

O ativismo judicial e a vitória de Pirro do ministro Luiz Fux

Em artigo, o jurista diz que o país precisa do juiz de garantias por que o Ministério Público não faz o trabalho de filtro para garantir o direito dos investigados.

“Segurança é um direito de todos”, afirma vice-governador do RN

Antenor Roberto fala sobre o primeiro ano de suas ações à frente da vice-governadoria no governo da professora Fátima Bezerra (PT), no Rio Grande do Norte. Ele comenta ainda os desafios para melhorar a vida dos potiguares, em especial a queda nos índices de segurança, área em que ele tem exercido grande atuação.

Alemanha diz que a liberação de verba para Amazônia continua congelada

Berlim diz que financiamentos congelados continuam suspensos após Mourão afirmar que pedirá dinheiro a países ricos para proteção florestal. Para governo alemão, os dois países ainda têm ideias distantes sobre o tema.

Com uma Fiesp fascista, a degeneração bolsonarista pode ser permanente

Skaf entregou a Fiesp a Bolsonaro porque quer seu apoio na eleição estadual de 2022. Não chega a ser novidade que candidatos a cargos eletivos façam conchavos. A questão relevante é se Skaf é representativo do resto da elite econômica

Câmara resiste a Bolsonaro: só 21% dos projetos votados são do governo

Dos projetos votados em 2019, apenas um em cada cinco teve como autor o Executivo – a menor parcela, no primeiro ano de mandato, desde o começo do governo Lula, em 2003.

PT pode apoiar Flávio Dino à Presidência em 2022, diz Gleisi Hoffmann

Segundo a presidenta nacional do PT, os petistas também veem o governador do Maranhão como uma alternativa a Haddad para a sucessão de Jair Bolsonaro

1 2 3 3.293