Varig deve deixar de operar em São Luís

Guichês da Varig estão vazios em São Luís. E, caso a companhia aérea permaneça por muito tempo nessa situação, existe a possibilidade da empresa deixar de operar na capital maranhense — foi o que deixo

Guichês da Varig estão vazios em São Luís. E, caso a companhia aérea permaneça por muito tempo nessa situação, existe a possibilidade da empresa deixar de operar na capital maranhense — foi o que deixou transparecer ontem o gerente-geral da empresa em São Luís, Alexandre Conte Daunis. Segundo ele, a Varig opera aqui com 20 funcionários, os quais teriam que ser remanejados, caso a previsão se confirme.
Ontem, pouquíssimas pessoas — em função das notícias sobre os problemas financeiros pelos quais passa a Varig — se dirigiram até o posto da empresa, no Aeroporto Cunha Machado, para conseguir informações sobre preços e horários de vôos. “Creio que quase todos já estejam por dentro das notícias, pois quase ninguém tem aparecido aqui”, informou uma funcionária, que não quis se identificar.
Segundo o gerente-geral da Varig, por enquanto, os guichês vão permanecer vazios até a próxima segunda-feira, visto que há uma decisão administrativa da presidência da empresa de suspensão dos vôos por 72 horas (dias 23, 24 e 25), para adequação da malha e devolução de alguns equipamentos aos fornecedores da Varig. “Isto é para a própria segurança dos passageiros. Na segunda-feira retornaremos normalmente com o nosso trabalho. O que vai acontecer depois não sabemos”, assinalou.
Alexandre diz que os passageiros que já têm passagens marcadas pela Varig estão sendo bem compreensivos. Afirma que os bilhetes já tirados para estes três dias estão sendo endossados para as demais companhias aéreas que têm vôos semelhantes, com vaga e horário compatível. Ele pede, ainda, aos demais clientes, caso a situação permaneça, que procurem um guichê de atendimento com, pelo menos, 24 horas de antecedência, para que a troca de bilhetes seja feita com tranqüilidade.