Termina nessa sexta-feira prazo para cadastramento escolar em BH

Termina nesta sexta-feira o prazo para cadastramento escolar no ensino fundamental da rede pública municipal e estadual. Para garantir a vaga em 2007, devem ser inscritas crianças que completarem 6 anos até 30 de junho do próximo ano e

O cadastro é gratuito, mediante apresentação de certidão de nascimento do candidato e uma conta de luz recente. Quem perder a nova chance só poderá tentar se matricular no começo do ano que vem, quando as escolas oferecem vagas remanescentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 30 mil alunos foram cadastrados em Belo Horizonte no ano passado. A expectativa para este ano é de 35 mil, mas, até o fim da tarde dessa quarta-feira, BH havia registrado pouco mais de 20 mil inscrições. Minas Gerais foi o primeiro estado a receber crianças de 6 anos nas escolas e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, foram feitas, no ano passado, 106.795 inscrições para a rede estadual.

O cadastramento é importante para garantir a vaga da criança na escola pública mais próxima de casa. No interior, os postos de cadastramento foram divulgados em cada município, e, na capital – desde 1993 –, a inscrição é feita nas agências dos Correios.

Os candidatos com necessidades especiais só poderão inscrever-se na agência central dos Correios, na Avenida Afonso Pena, 1.270, no Centro. Informações sobre o cadastramento escolar: (31) 3277-8602 e 3277-8646

Fonte: Portal Uai