Ato da CUT lança Campanha Unificada dos Trabalhadores

Implementando as resoluções do 9º Congresso Nacional da CUT, a direção da central está apresentando um novo formato para a Campanha Salarial Unificada, com uma pauta que vai além das reivindicações das campanhas salariais específicas das categorias. O lan

De acordo com o presidente nacional cutista, Artur Henrique, a Campanha Unificada estará centrada em alguns eixos essenciais, como salário, emprego, jornada de trabalho, saúde e segurança, direitos sindicais e políticas públicas. “Esta pauta será negociada com os governos (federal, estaduais e municipais) e o empresariado, tendo por objetivo constituir um processo que tenha como meta estratégica a conquista de Contratos Coletivos Nacionais por Ramo de Atividade Econômica”, ressaltou Artur.


 


Para o secretário-geral da CUT, Quintino Severo, é fundamental que a militância nas unidades estaduais da CUT e dos ramos iniciem a preparação da caravana rumo a São Paulo no dia 18. Quintino também destaca a organização dos atos regionais e o calendário de entrega da pauta aos governadores e representações patronais.


 


“É muito importante que todos tenham a compreensão da necessidade de manter a Secretaria Geral Nacional informada das atividades, para que possamos potencializar as iniciativas, fortalecendo a pressão e, junto à Secretaria de Comunicação, divulgarmos amplamente as iniciativas”, ressaltou Quintino.