Lula está otimista em vitória neste domingo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, votou nesta manhã em São Bernardo do Campo, seu berço político, e demonstrou otimismo sobre uma eventual vitória no primeiro turno, apesar da mídia acreditar na probalidade de um

''O povo brasileiro tem consciência do que está fazendo hoje, tem muita maturidade e eu estou confiante de que vamos ganhar esta eleição hoje'', declarou Lula a um grande número de jornalistas que estavam no local.


 


''Estou confiante que o Brasil tem o destino traçado, que o país tende a continuar crescendo e a vida do povo a continuar melhorando'', prosseguiu. Lula fez apenas uma declaração e deixou o local.


 


Lula votou às 10h10 na Escola Estadual João Firmino, em São Bernardo. Além dos repórteres, estava cercado por grande número de eleitores.


 


Ele chegou para votar acompanhado da mulher, dona Marisa Letícia, do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, do senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy, do coodenador-geral de sua campanha Marco Aurélio Garcia e o do ministro do Trabalho Luiz Marinho.


 


A passagem do presidente-candidato pela zona eleitoral provocou tumulto entre os eleitores. A esmagadora maioria de eleitores e curiosos aplaudia e tentava se aproximar do presidente.


 


''Eu só espero que o povo coloque na urna o seu desejo, o seu sonho e a sua força para que a gente possa consolidar as mudanças que o país precisa fazer'', acrescentou o presidente-candidato. ''O voto vai consolidar definitivamente a nossa democracia'', concluiu.


 


Lula gastou 40 segundos na cabine eleitoral para votar, segundo assessores. De São Bernardo, onde chegou quinta-feira para o comício de encerramento da campanha, Lula seguiria ainda pela manhã para Brasília, onde acompanhará as apurações.