D. Mauro Morelli vota em Lula

Em carta pública divulgada no Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, D. Mauro Morelli, Bispo Emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ) divulgou sua posição sobre o segundo turno das eleições presidenciais. Na carta, ele declara o voto ao

No trecho final da carta, D. Mauro afirma que  “Depois de dois anos de árdua e leal cooperação com o Governo Alckmin/Lembo, como conselheiro e presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP), não coloco esperança alguma na candidatura da coligação Por Um Brasil Decente em relação à defesa e à promoção do direito humano ao alimento e à nutrição, pelo contrário temo retrocesso”.


 


Em seguida, acrescenta que “Espero que o Presidente Lula receba mais um mandato e que possa superar as contradições que caracterizam o Estado Brasileiro e afetam seu governo. Não se trata apenas de combater a corrupção, mas cultivar uma proposta ética de desenvolvimento. Impossível servir a dois senhores, o Mercado e o Povo”.



Dom Mauro Morelli declara seu voto, justificando que “Voto por uma economia com mercado, justa e solidária. Reine a Ética, governe a Política e submeta-se o Mercado. (…) Presidente Lula, cultivando a sabedoria, a coragem, a ousadia e a humildade, com a graça de Deus e a participação do povo, poderá fazer um grande governo. Dom Mauro Morelli”.