Renato avalia o debate: ''Tema único da corrupção se diluiu''

''Essa história de muita crítica, com um tema único, a corrupção, vai se diluindo e Geraldo Alckmin vai ficando sem argumento''. A opinião foi expressa por Renato Rabelo, que assistiu do auditório da TV Record ao terceiro debate entre Alckmin e Luiz In

O presidente do PCdoB, que no debate anterior (SBT, dia 19) fez uma crítica às considerações finais feitas por Lula, dessa vez elogiou o desempenho do candidato do PT-PCdoB-PRB. ''Dava para notar que ele preparou bem essa parte, uma fala cheia de emoção, muito bom'', disse o dirigente comunista, que se somou aos aplausos espontâneos da platéia.


 


Renato destaca no debate desta segunda-feira (23) a presença ''de um tema novo'', a política externa. ''Talvez seja um tema mais distante para o grande público, mas é importante, e note que foi Lula que o puxou. Foi importante destacar que o país passou a ter uma política externa soberana e altiva. Esta é uma questão que está em cena e faz diferença'', opina Renato.


 


Uma certa repetição ''era inevitável'' neste terceiro debate em duas semanas entre os mesmos dois projetos, comenta Renato Rabelo. Mas ele observa que ''a cada debate o Lula se aprimora mais, vai afunilando, centrando as questões''. E frisa que, ''se você comparar os governos, não tem como negar que o Lula fez mais em quatro anos que os tucanos em oito''.


 


Para Renato, é a comparação que garante o favoritismo crescente de Lula. ''O eleitor raciocina que é melhor votar em quem já está fazendo'', comenta, fazendo eco ao lema da campanha Lula no segundo turno, ''Não troque o certo pelo duvidoso''.