CNN vai censurar divulgação do filme onde Bush é “assassinado”

A Rede Pública de Rádio (NPR, em inglês) americana e a rede de televisão CNN anunciaram na semana passada que não fariam a divulgação do polêmico filme britânico “Death of a President” (Morte de Um Presidente).

“Death of a President” apresenta, na linguagem de documentário e com o uso de imagens reais e montagens, o assassinato do atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O filme fez sua estréia no país na última sexta-feira (27/10).



De acordo com a CNN, a empresa decidiu “não transmitir a propaganda do filme devido à natureza extrema de seu conteúdo”. Andi Sporkin, uma porta-voz da NPR, disse que a emissora publicará anúncios do filme, já que “é bastante provável que gere uma polêmica significativa”. “Mas cobriremos a notícia da estréia.”



A companhia Newmarket Films, distribuidora do filme, disse nesta terça-feira que o conteúdo do filme visa transmitir uma idéia contra a violência, e que jornais como “The New York Times” e “The Washington Post” já publicaram anúncios de “Death of a President”.



“´Death of a President' é o oposto de um incentivo à violência. É um relato sobre os efeitos perniciosos da mesma”, disse Chris Ball, co-fundador da Newmarket Films. No início do mês, as redes de salas de cinema Regal Entertainment e Cinemark USA anunciaram que não exibirão o filme.